Page d'information, Redirection vers la ligue à #
ALLER AU CHAMPIONNATCAPÍTULO I – DAS FINALIDADES
ART. 1º - A Copa Danilão de FUTSAL tem como finalidade promover o intercâmbio e o congraçamento entre atletas amadores de nosso Município e cidades vizinhas e homenagear um grande incentivador do futsal da nossa cidade (Danilo).
CAPÍTULO II – DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO
ART. 2º - O Campeonato obedecerá às disposições deste regulamento e das demais legislações esportivas em vigor.
ART. 3º - A organização e a coordenação do Campeonato caberão a comissão formada por Geanluca Santos, Rosilene Francisca e Deyvid Antunes.
ART. 4º - À Comissão Organizadora compete: a) Interpretar este regulamento e zelar pela sua perfeita execução; b) Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela dos jogos; c) Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados, a classificação, rodada por rodada e parte disciplinar, nas diversas fazes do campeonato;
CAPÍTULO III – DO INÍCIO DO CAMPEONATO
ART. 5º - A Copa Danilão de FUTSAL terá início dia 15/02/2021.
CAPÍTULO IV – DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO DE ATLETAS E DEMAIS PARTICIPANTES
A modalidade será disputada na categoria masculina acima de 15 anos de idade. O atleta menor de 18 anos de idade terá que pegar uma autorização do pai ou responsável para participar da copa.
ART. 6º - O presente campeonato masculino terá a participação de 13 equipes, que disputarão os mesmos nos termos determinados pelo presente regulamento.
ART. 7º - As equipes participantes do presente campeonato serão conhecedoras das leis e regras da modalidade, oficializadas pela FBFS (Federação Brasileira de Futebol de Salão) bem como, deste regulamento, e assim, se submeterão, sem reserva alguma, a todas as conseqüências que delas possam emanar.
ART. 8º - Poderão participar do presente campeonato, os atletas cujo limite de idade seja fixado conforme abaixo: acima de 15 anos de idade. O atleta menor de 18 anos de idade terá que pegar uma autorização do pai ou responsável para participar da copa. As equipes poderão inscrever até 14 atletas, sendo moradores da cidade de Águas Formosas podendo inscrever até no máximo 6 atletas de outra cidade.
ART. 9º - As equipes deverão inscrever seus atletas por meio eletrônico, através do APP Copa fácil HTTPS://copafacil.page.link/nbsim6i59sjjHLv5A.
§ 1 : As equipes de Futsal deverão inscrever no mínimo 08 e no máximo 14 atletas;
§ 2 : Cada equipe deverá ter registrada na ficha de inscrição 1 (um) representante, 1 (técnico), sendo ainda dada a opção de se registrar 1 (um) auxiliar técnico;
§ 3 : Uma pessoa poderá acumular diversas funções dentro da equipe. Esta poderá ser atleta, técnico ou auxiliar técnico, e dirigente ao mesmo tempo.
§ 4 : Qualquer alteração emergencial na ficha cadastral após o prazo de encerramento das inscrições no site só poderão ser realizadas antes do início do sétimo jogo da referida equipe na competição, ao custo de R$ 50,00 por movimentação. Caso seja feita inclusão no dia do jogo, esta inclusão só pode ser feita com a mesa da organização do evento (não pode e não deve ser feita na mesa da arbitragem). Entende-se por movimentação cada inclusão ou exclusão de atleta e no prazo de 5 horas antes do inicio da partida,
§ 5 : O atleta inscrito por uma equipe nesta competição não poderá, em hipótese alguma, competir por outra equipe, As equipes não poderão em hipótese alguma inscrever ou incluir outro atleta depois da sétima rodada de jogo no presente campeonato.
ART. 11º - Cada equipe terá um responsável pela inscrição de seus atletas, onde o mesmo ficará responsável em passar a Taxa de Inscrição e a Ficha de Inscrição para a Comissão Organizadora nas datas previstas.
CAPÍTULO V – CONDIÇÃO DE JOGO – NORMAS
ART. 12º - Serão realizadas 03 partidas no sábado e três partidas no domingo e seguirão os seguintes horários: sábado 1º partida as 19h00min, 2º partida as 20h00min, 3° partida as 21h00min, domingo 1º partida as 16h00min, 2º partida as 17h00min, 3° partida as 18h00min
ART. 13º - O banco de reservas deverá ser composto pelo TÉCNICO, AUXILIAR com os demais atletas devidamente uniformizados, sendo o uniforme camisas, calções, meias ou meões iguais, caso o atleta esteja machucado ou impossibilitado de jogar e queira ficar no banco de reservas com sua equipe, o mesmo deverá estar registrado em súmula e com a camisa numerada de sua equipe ;
§1º - Os demais que não fazem parte da equipe, atletas que estiverem cumprindo suspensão automática de um jogo e atletas inscritos que não estiverem uniformizados não poderá fazer parte do banco de reservas e será retirado pela ARBITRAGEM da partida.
§2º - O técnico e auxiliar não poderá de forma alguma ficar no banco de reservas chinela.
§3º - É obrigatória a troca do banco de reservas ao término do primeiro tempo.
§4º - A equipe que necessitar de tempo técnico, apenas um responsável pela mesma deverá informa o arbitro, só é permitido o tempo técnico quando a posse de bola for de sua equipe.
ART. 14º - Os jogos terão a duração de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos corridos, com 05 (cinco) minutos de intervalo.
ART. 15º - Nenhuma partida do Campeonato poderá iniciar nem terminar com menos de 03 (três) atletas em cada equipe.
§1º - Quando for o caso, após a hora prevista para seu início, o árbitro aguardará até 15 (quinze) minutos, declarando então vencedora pelo escore convencional de 01 x 00, a equipe que estiver presente regularmente completa, sendo que o gol será validado na súmula para o capitão da equipe e válido somente para critério de saldo de gols para a equipe, caso ocorra algum imprevisto com a ARBITRAGEM relacionada para o jogo, a Comissão Organizadora avisará os responsáveis das equipes, que os jogos darão andamento após a chegada da arbitragem.
§2º - A equipe que não comparecer em uma partida terá a perca dos pontos e será definitivamente eliminada do campeonato e seus atletas sofrerão uma punição de 01 (um) ano de suspensão nos campeonatos realizados por esses organizadores. E nos torneios seguintes poderão participar apenas os atletas que comparecem no horário do jogo e local previsto.
§3° - Os resultados anteriores da equipe que não comparecer em uma partida será todos eliminados (zerados).
§4º - Se o fato ocorrer em ambas às equipes, as duas equipes serão eliminadas do campeonato e sofrerão as mesmas punições.
§5º - No caso que, excepcionalmente uma equipe estiver atuando com 03 (três) atletas e tiver 01 (um) ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder o prazo de até 05 (cinco) minutos para o seu tratamento ou recuperação. Esgotado o prazo sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida, mantendo assim o resultado da partida caso tenha ultrapassado os 70% de minutos jogados. Se na ocasião a equipe regularmente completa esteja perdendo antes dos 70% de minutos jogados, ser anulado o resultado e dado como vencedor a equipe completa pelo resultado de 1x0.
ART. 16º - Em caso de semelhança nos uniformes, a critério do árbitro da partida, a equipe que tiver inscrita do lado ESQUERDO da súmula, terá obrigatoriamente de mudar o uniforme ou usar os coletes disponibilizados pela Comissão Organizadora.
CAPÍTULO VII – DAS PENALIDADES E RECURSOS
ART. 17º - A equipe que venha provocar tumultos na quadra será automaticamente punida pela Comissão Julgadora;
ART. 18º - Os possíveis recursos deverão ser impostos perante a Comissão Julgadora, até 24 (vinte e quatro) horas, após o término da partida juntamente com as provas de irregularidades contra o qual recorre.
ART. 19º - O atleta ou algum membro da equipe expulso de quadra fica automaticamente impedido de participar da partida subseqüente sendo assim julgado e punido se for o caso;
ART. 20º - No caso de expulsão por “AGRESSÃO FISICA” será feito o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar, caso a suspensão seja por “AGRESSÃO VERBAL” será feito o relatório do árbitro e o infrator sofrerá as punições impostas pela Comissão Organizadora sendo também punido nos trâmites da lei da FBFS (Federação Brasileira de Futebol de Salão). Além de ficar suspensos dos campeonatos realizados pela Comissão Organizadora.
ART. 21º O atleta advertido com o 3º cartão amarelo fica automaticamente impedido de participar da partida subseqüente.
§1º – Apenas na fase semifinal serão anulados os cartões amarelos.
§2º - O atleta não poderá retirar o uniforme antes do término da partida, caso isso aconteça ele será advertido com o Cartão Amarelo, caso persista em retirar este será advertido com o Cartão Vermelho.
§ 3° - Caso algum atleta inscrito no campeonato que não esteja participando da rodada e sim assistindo os jogos da arquibancada, (lembrando que atleta inscrito no campeonato, em qualquer lugar que ele esteja dentro do Poliesportivo ele faz parte do campeonato), se por alguma eventualidade se envolver em algum caso de vandalismo ou que prejudique o andamento do campeonato ele será julgado e punido pela comissão julgadora do evento, podendo ser expulso por tempo indeterminado dos campeonatos realizados pela comissão organizadora.
§ 4° - Se por ventura o atleta saia da quadra de jogo sem motivos de força maior ele será punido com 01 (Um) jogo de suspensão, se houver motivo concreto para sua saída, ele deverá ir até a Comissão Organizadora e relatar o motivo, depois disso ele poderá ser liberado para se retirar fora da quadra de jogo.
CAPÍTULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
ART. 23º - A equipe inscrita caberá à responsabilidade de assistência médica a seus atletas, antes, durante e após as partidas, não cabendo por parte da Comissão Organizadora da Copa Danilão, nenhum tipo de indenização caso ocorra algum acidente.
ART. 24º - Não será permitida, durante o campeonato, qualquer alteração na tabela por parte das equipes a não ser que as equipes entrem em um acordo e a organização aceite, a organização tem total liberdade para alterar e modificar dias e horários durante todo campeonato, apenas se houver motivos de força maior.
ART. 25º - As equipes iniciarão cada fase, marcando zero ponto.
ART. 26º - Em todos os jogos do campeonato, serão marcados 03 (três) pontos para as equipes vencedoras dos jogos, e 01 (um) ponto para todos quando houver empate.
CAPÍTULO IX – FÓRMULA DE DISPUTA
ART. 27º - O presente campeonato será disputado em 04 fases, a saber: 1º Fase: Classificatória; 2° Fase: Quartas de finais; 3º Fase: Semifinal; 4º Fase: Final. §1º - A primeira fase será formada por 20 equipes, divididas em 04 (quatro) chaves de 05 equipes, jogando entre si dentro de suas respectivas chaves. §2º - A segunda fase classifica-se as 02 (duas) melhores equipes de cada chave, que disputarão as Quartas de final.
Jogo 1
1º
X
8º
Jogo 2
2º
X
7º
Jogo 3
3º
X
6º
Jogo 4
4º
x
5º
§3º - Classificam-se para a terceira fase, 04 equipes que obtiverem vitória nos confrontos da fase anterior disputando a Semi Final; 1° X 4° 2° X 3°
Jogo 5
Vencedor Jogo 1
X
Vencedor Jogo 4
Jogo 6
Vencedor Jogo 2
X
Vencedor Jogo 3
§4º - Classificam-se para Quarta fase as 2 equipes vencedoras da fase anterior que farão a Final, e a perdedora da semi final que tiver maior saldo de gols durante o jogo será a terceira colocada.
Jogo 7
Perdedor do jogo 5
X
Perdedor do jogo 6
Jogo 8
Vencedor Jogo 5
x
Vencedor Jogo 6
PARAGRAFO ÚNICO: NA FINAL DO CAMPEONATO NÃO HAVERÁ HORARIO ESPECIFICO PARA O INICIO DE PARTIDA.
ART. 28º - Em caso de empate na primeira fase por numero de pontos será considerada melhor classificada a equipe que apresentar pela ordem, o seguinte critério: a) Confronto direto; b) Saldo de gols; c) Gols pró; d) Gols contra; e) Menor numero de cartões vermelhos f) Sorteio.
PARAGRAFO UNICO – Em caso de empate nos jogos a partir da segunda fase, a decisão irá direto para a cobrança de pênaltis, sendo 03 (três) cobranças para cada lado e depois alternadas.
CAPÍTULO X – DA PREMIAÇÃO
ART. 29º - A premiação se dará da seguinte forma: A- Troféu e medalhas para campeão e R$1.300,00 em dinheiro; B- Troféu e medalhas e R$ 900,00 em dinheiro para vice-campeão; C- Troféu para o goleiro menos vazado; D- Troféu para o artilheiro.
Obs. Em relação ao goleiro menos vazado será considerado aquele que chegou até as finais na disputa de 1º lugar e a de 3º lugar.
CAPÍTULO XI – DA ARBITRAGEM DO CAMPEONATO e DIVULGAÇÃO
ART. 30º - O trio de arbitragem foi contratado para atuar nas partidas pela comissão organizadora. Tudo que acontecer no jogo fora da normalidade das partidas será relatado em sumula.
ART. 31º - Todo boletim relacionado ao campeonato será divulgado pelo Aplicativo da COPA DANILÃO DE FUTSAL, HTTPS://copafacil.page.link/nbsim6i59sjjHLv5A.
CAPITULO XII - DA ÉTICA E RESPONSABILIDADE:
Art. 32º - A comissão organizadora sugere aos representantes das equipes algumas atitudes que farão com que o espetáculo seja agradável a todos os participantes. Se quisermos uma liga organizada, precisaremos de pessoas, atletas, dirigentes e equipes com atitudes de respeito ao próximo. Eis, alguns exemplos:
Aceitar a derrota, mesmo que dolorida, sem ofender árbitros, torcedores, adversários ou os membros da Comissão Executiva;
Praticar o Fair-Play dentro e fora da quadra;
O prestígio e reconhecimento podem até estar em jogo, mas a reputação estará mais em jogo ainda.
BOA SORTE E BONS JOGOS A TODOS
CAPÍTULO I – DAS FINALIDADES
ART. 1º - A Copa Danilão de FUTSAL tem como finalidade promover o intercâmbio e o congraçamento entre atletas amadores de nosso Município e cidades vizinhas e homenagear um grande incentivador do futsal da nossa cidade (Danilo).
CAPÍTULO II – DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO
ART. 2º - O Campeonato obedecerá às disposições deste regulamento e das demais legislações esportivas em vigor.
ART. 3º - A organização e a coordenação do Campeonato caberão a comissão formada por Geanluca Santos, Rosilene Francisca e Deyvid Antunes.
ART. 4º - À Comissão Organizadora compete: a) Interpretar este regulamento e zelar pela sua perfeita execução; b) Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela dos jogos; c) Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados, a classificação, rodada por rodada e parte disciplinar, nas diversas fazes do campeonato;
CAPÍTULO III – DO INÍCIO DO CAMPEONATO
ART. 5º - A Copa Danilão de FUTSAL terá início dia 15/02/2021.
CAPÍTULO IV – DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO DE ATLETAS E DEMAIS PARTICIPANTES
A modalidade será disputada na categoria masculina acima de 15 anos de idade. O atleta menor de 18 anos de idade terá que pegar uma autorização do pai ou responsável para participar da copa.
ART. 6º - O presente campeonato masculino terá a participação de 13 equipes, que disputarão os mesmos nos termos determinados pelo presente regulamento.
ART. 7º - As equipes participantes do presente campeonato serão conhecedoras das leis e regras da modalidade, oficializadas pela FBFS (Federação Brasileira de Futebol de Salão) bem como, deste regulamento, e assim, se submeterão, sem reserva alguma, a todas as conseqüências que delas possam emanar.
ART. 8º - Poderão participar do presente campeonato, os atletas cujo limite de idade seja fixado conforme abaixo: acima de 15 anos de idade. O atleta menor de 18 anos de idade terá que pegar uma autorização do pai ou responsável para participar da copa. As equipes poderão inscrever até 14 atletas, sendo moradores da cidade de Águas Formosas podendo inscrever até no máximo 6 atletas de outra cidade.
ART. 9º - As equipes deverão inscrever seus atletas por meio eletrônico, através do APP Copa fácil HTTPS://copafacil.page.link/nbsim6i59sjjHLv5A.
§ 1 : As equipes de Futsal deverão inscrever no mínimo 08 e no máximo 14 atletas;
§ 2 : Cada equipe deverá ter registrada na ficha de inscrição 1 (um) representante, 1 (técnico), sendo ainda dada a opção de se registrar 1 (um) auxiliar técnico;
§ 3 : Uma pessoa poderá acumular diversas funções dentro da equipe. Esta poderá ser atleta, técnico ou auxiliar técnico, e dirigente ao mesmo tempo.
§ 4 : Qualquer alteração emergencial na ficha cadastral após o prazo de encerramento das inscrições no site só poderão ser realizadas antes do início do sétimo jogo da referida equipe na competição, ao custo de R$ 50,00 por movimentação. Caso seja feita inclusão no dia do jogo, esta inclusão só pode ser feita com a mesa da organização do evento (não pode e não deve ser feita na mesa da arbitragem). Entende-se por movimentação cada inclusão ou exclusão de atleta e no prazo de 5 horas antes do inicio da partida,
§ 5 : O atleta inscrito por uma equipe nesta competição não poderá, em hipótese alguma, competir por outra equipe, As equipes não poderão em hipótese alguma inscrever ou incluir outro atleta depois da sétima rodada de jogo no presente campeonato.
ART. 10º - Cada equipe terá um responsável pela inscrição de seus atletas, onde o mesmo ficará responsável em passar a Taxa de Inscrição e a Ficha de Inscrição para a Comissão Organizadora nas datas previstas.
CAPÍTULO V – CONDIÇÃO DE JOGO – NORMAS
ART. 11º - Serão realizadas 03 partidas no sábado e três partidas no domingo e seguirão os seguintes horários: sábado 1º partida as 19h00min, 2º partida as 20h00min, 3° partida as 21h00min, domingo 1º partida as 16h00min, 2º partida as 17h00min, 3° partida as 18h00min
ART. 12º - O banco de reservas deverá ser composto pelo TÉCNICO, AUXILIAR com os demais atletas devidamente uniformizados, sendo o uniforme camisas, calções, meias ou meões iguais, caso o atleta esteja machucado ou impossibilitado de jogar e queira ficar no banco de reservas com sua equipe, o mesmo deverá estar registrado em súmula e com a camisa numerada de sua equipe ;
§1º - Os demais que não fazem parte da equipe, atletas que estiverem cumprindo suspensão automática de um jogo e atletas inscritos que não estiverem uniformizados não poderá fazer parte do banco de reservas e será retirado pela ARBITRAGEM da partida.
§2º - O técnico e auxiliar não poderá de forma alguma ficar no banco de reservas chinela.
§3º - É obrigatória a troca do banco de reservas ao término do primeiro tempo.
§4º - A equipe que necessitar de tempo técnico, apenas um responsável pela mesma deverá informa o arbitro, só é permitido o tempo técnico quando a posse de bola for de sua equipe.
ART. 13º - Os jogos terão a duração de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos corridos, com 05 (cinco) minutos de intervalo.
ART. 14º - Nenhuma partida do Campeonato poderá iniciar nem terminar com menos de 03 (três) atletas em cada equipe.
§1º - Quando for o caso, após a hora prevista para seu início, o árbitro aguardará até 15 (quinze) minutos, declarando então vencedora pelo escore convencional de 01 x 00, a equipe que estiver presente regularmente completa, sendo que o gol será validado na súmula para o capitão da equipe e válido somente para critério de saldo de gols para a equipe, caso ocorra algum imprevisto com a ARBITRAGEM relacionada para o jogo, a Comissão Organizadora avisará os responsáveis das equipes, que os jogos darão andamento após a chegada da arbitragem.
§2º - A equipe que não comparecer em uma partida terá a perca dos pontos e será definitivamente eliminada do campeonato e seus atletas sofrerão uma punição de 01 (um) ano de suspensão nos campeonatos realizados por esses organizadores. E nos torneios seguintes poderão participar apenas os atletas que comparecem no horário do jogo e local previsto.
§3° - Os resultados anteriores da equipe que não comparecer em uma partida será todos eliminados (zerados).
§4º - Se o fato ocorrer em ambas às equipes, as duas equipes serão eliminadas do campeonato e sofrerão as mesmas punições.
§5º - No caso que, excepcionalmente uma equipe estiver atuando com 03 (três) atletas e tiver 01 (um) ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder o prazo de até 05 (cinco) minutos para o seu tratamento ou recuperação. Esgotado o prazo sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida, mantendo assim o resultado da partida. Se na ocasião a equipe regularmente completa esteja perdendo, será marcado outro horário para término da mesma.
ART. 15º - Em caso de semelhança nos uniformes, a critério do árbitro da partida, a equipe que tiver inscrita do lado ESQUERDO da súmula, terá obrigatoriamente de mudar o uniforme ou usar os coletes disponibilizados pela Comissão Organizadora.
CAPÍTULO VII – DAS PENALIDADES E RECURSOS
ART. 16º - A equipe que venha provocar tumultos na quadra será automaticamente punida pela Comissão Julgadora;
ART. 17º - Os possíveis recursos deverão ser impostos perante a Comissão Julgadora, até 24 (vinte e quatro) horas, após o término da partida juntamente com as provas de irregularidades contra o qual recorre.
ART. 18º - O atleta ou algum membro da equipe expulso de quadra fica automaticamente impedido de participar da partida subseqüente sendo assim julgado e punido se for o caso;
ART. 19º - No caso de expulsão por “AGRESSÃO FISICA” será feito o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar, caso a suspensão seja por “AGRESSÃO VERBAL” será feito o relatório do árbitro e o infrator sofrerá as punições impostas pela Comissão Organizadora sendo também punido nos trâmites da lei da FBFS (Federação Brasileira de Futebol de Salão). Além de ficar suspensos dos campeonatos realizados pela Comissão Organizadora.
ART. 20º O atleta advertido com o 3º cartão amarelo fica automaticamente impedido de participar da partida subseqüente.
§1º – Apenas na fase semifinal serão anulados os cartões amarelos.
§2º - O atleta não poderá retirar o uniforme antes do término da partida, caso isso aconteça ele será advertido com o Cartão Amarelo, caso persista em retirar este será advertido com o Cartão Vermelho.
§ 3° - Caso algum atleta inscrito no campeonato que não esteja participando da rodada e sim assistindo os jogos da arquibancada, (lembrando que atleta inscrito no campeonato, em qualquer lugar que ele esteja dentro do Poliesportivo ele faz parte do campeonato), se por alguma eventualidade se envolver em algum caso de vandalismo ou que prejudique o andamento do campeonato ele será julgado e punido pela comissão julgadora do evento, podendo ser expulso por tempo indeterminado dos campeonatos realizados pela comissão organizadora.
§ 4° - Se por ventura o atleta saia da quadra de jogo sem motivos de força maior ele será punido com 01 (Um) jogo de suspensão, se houver motivo concreto para sua saída, ele deverá ir até a Comissão Organizadora e relatar o motivo, depois disso ele poderá ser liberado para se retirar fora da quadra de jogo.
CAPÍTULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
ART. 21º - A equipe inscrita caberá à responsabilidade de assistência médica a seus atletas, antes, durante e após as partidas, não cabendo por parte da Comissão Organizadora da Copa Danilão, nenhum tipo de indenização caso ocorra algum acidente.
ART. 22º - Não será permitida, durante o campeonato, qualquer alteração na tabela por parte das equipes a não ser que as equipes entrem em um acordo e a organização aceite, a organização tem total liberdade para alterar e modificar dias e horários durante todo campeonato, apenas se houver motivos de força maior.
ART. 23º - As equipes iniciarão cada fase, marcando zero ponto.
ART. 24º - Em todos os jogos do campeonato, serão marcados 03 (três) pontos para as equipes vencedoras dos jogos, e 01 (um) ponto para todos quando houver empate.
CAPÍTULO IX – FÓRMULA DE DISPUTA
ART. 25º - O presente campeonato será disputado em 04 fases, a saber: 1º Fase: Classificatória; 2° Fase: Quartas de finais; 3º Fase: Semifinal; 4º Fase: Final. §1º - A primeira fase será formada por 13 equipes, jogando entre si em sistema de rodízio. §2º - A segunda fase classifica-se as 08 melhores equipes do torneio, que disputarão as Quartas de final.
Jogo 1 1º X 8º
Jogo 2 2º X 7º
Jogo 3 3º X 6º
Jogo 4 4º x 5º
§3º - Classificam-se para a terceira fase, 04 equipes que obtiverem vitória nos confrontos da fase anterior disputando a Semi Final; 1° X 4° 2° X 3°
Jogo 5 Vencedor Jogo 1 X Vencedor Jogo 4
Jogo 6 Vencedor Jogo 2 X Vencedor Jogo 3
§4º - Classificam-se para Quarta fase as 2 equipes vencedoras da fase anterior que farão a Final, e a perdedora da semi final que tiver maior saldo de gols durante o jogo será a terceira colocada.
Jogo 7 Perdedor do jogo 5 X Perdedor do jogo 6
Jogo 8 Vencedor Jogo 5 x Vencedor Jogo 6
PARAGRAFO ÚNICO: NA FINAL DO CAMPEONATO NÃO HAVERÁ HORARIO ESPECIFICO PARA O INICIO DE PARTIDA.
ART. 26º - Em caso de empate na primeira fase por numero de pontos será considerada melhor classificada a equipe que apresentar pela ordem, o seguinte critério: a) Confronto direto; b) Saldo de gols; c) Gols pró; d) Gols contra; e) Menor numero de cartões vermelhos f) Sorteio.
PARAGRAFO UNICO – Em caso de empate nos jogos a partir da segunda fase, a decisão irá direto para a cobrança de pênaltis, sendo 03 (três) cobranças para cada lado e depois alternadas.
CAPÍTULO X – DA PREMIAÇÃO
ART. 27º - A premiação se dará da seguinte forma: A- Troféu e medalhas para campeão e R$1.300,00 em dinheiro; B- Troféu e medalhas e R$ 900,00 em dinheiro para vice-campeão; C- Troféu para o goleiro menos vazado; D- Troféu para o artilheiro.
Obs. Em relação ao goleiro menos vazado será considerado aquele que chegou até as finais na disputa de 1º lugar e a de 3º lugar.
CAPÍTULO XI – DA ARBITRAGEM DO CAMPEONATO e DIVULGAÇÃO
ART. 28º - O trio de arbitragem foi contratado para atuar nas partidas pela comissão organizadora. Tudo que acontecer no jogo fora da normalidade das partidas será relatado em sumula.
ART. 29º - Todo boletim relacionado ao campeonato será divulgado pelo Aplicativo da COPA DANILÃO DE FUTSAL, HTTPS://copafacil.page.link/nbsim6i59sjjHLv5A.
CAPITULO XII - DA ÉTICA E RESPONSABILIDADE:
Art. 30º - A comissão organizadora sugere aos representantes das equipes algumas atitudes que farão com que o espetáculo seja agradável a todos os participantes. Se quisermos uma liga organizada, precisaremos de pessoas, atletas, dirigentes e equipes com atitudes de respeito ao próximo. Eis, alguns exemplos:
• Aceitar a derrota, mesmo que dolorida, sem ofender árbitros, torcedores, adversários ou os membros da Comissão Executiva;
• Praticar o Fair-Play dentro e fora da quadra;
• O prestígio e reconhecimento podem até estar em jogo, mas a reputação estará mais em jogo ainda.
BOA SORTE E BONS JOGOS A TODOS
1.300 reais + Troféu e Medalhas + Vaga Para Representar AF nos Jogos Abertos
900 reais + Troféu e medalha + Vaga para representar AF nos Jogos Abertos
200 reais
Chapa Halls
CEAVAL F.C.
ARSENÁLCOOL FC
Ajax
Panelinha
Meninos da Vila
JUVENTUDE
HARDFIT E.C.
CASCAVEL FC
Tiro Federal Futebol Clube
Barbosa e Marques
System
PSC