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REGULAMENTO

CAMPEONATO FLASHOP

COPA KASARÃO STORE

DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS

ART. 1° - O CAMPEONATO DE FUTEBOL FLASHOP E COPA KASARÃO STORE 2022 será promovido pelos Organizadores da Página RESENHA DA VÁRZEA e tem por objetivo, desenvolver através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol da nossa região e bairros vizinhos, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.

ART. 2° - Este regulamento é o conjunto das disposições que regerá esse campeonato

DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO

ART.3° - A Competição obedecerá ás disposições deste regulamento, do código brasileiro de justiça desportiva (CBJD) e demais legislações esportivas em vigor com mais alguns artigos disciplinares, para adequar a realidade do futebol varzeano desta região.

ART.4° - A Organização e Execução do campeonato FLACHOP e COPA KASARÃO STORE 2022, caberá ao Organizador e sua comissão, que cumprirá e fará cumprir este regulamento.

ART.5° - Ao Organizador e a comissão compete:

Emitir e interpretar este regulamento, zelando pela sua perfeita execução;

Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela de jogos

Designar representantes, nos jogos, para posteriores relatos dos acontecimentos verificado no mesmo;

Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exames das súmulas respectivos relatórios oficiando as equipes envolvidas, quando necessário, no prazo máximo de oito dias úteis de suas realizações;

Determinar a perda de pontos, quando qualquer equipe utilizar jogadores sem condições de jogo;

Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados, a classificação final nas respectivas fases do campeonato;

Examinar quando necessário, os documentos dos atletas inscritos, de acordo com o estabelecido neste regulamento;

Receber das equipes, possíveis reclamações desde que façam por escrito. Estas serão analisadas ao qual emitira um parecer, sobre a procedência ou não o fato reclamado.

ÚNICO: As decisões desta organização produzirão efeitos imediatos.

ART. 6°- As regras para a arbitragem do campeonato serão as vigentes na confederação Brasileira de futebol, sendo que das interpretações dos árbitros não caberão recursos, sendo suas decisões definitivas.

DOS PARTICIPANTES

ART.7° - A participação das equipes vincular-se-á, a normatização contida neste regulamento.

ART.8° - As equipes que participarem do campeonato, serão consideradas conhecedoras das leis e regras de futebol, bem como deste regulamento, e assim se submeterão, sem reserva alguma, a todas as consequências que deles possam emanar.

ART.9° - As inscrições das entidades participantes, deverão ser feita ao organizador, juntamente com a inscrição dos atletas.

IV – DAS INSCRIÇÕES DE ATLETA

ART.10° - As inscrições de atletas deverão ser feitas através do formulário fornecidos pelo organizador, onde deverão constar os nomes completos, número de RG, xerox do documento com foto, foto 3x4, será aceito através de foto também desde que esteja legível, as equipes poderão inscrever no máximo 35 (trinta e cinco) atletas, sendo 25 carteirinhas dentro do valor da inscrição e as demais no valor de R$10,00 cada. A comissão técnica também deverá constar na ficha de inscrição e qualquer eventualidade que o ocorra com essa comissão será de responsabilidade direta do grupo assim como seus jogadores.

ART.11° - A participação de atletas na competição 2022 será:

Atletas integrantes do grupo;

Não a limite mínimo nem máximo de idade;

ART.12° – Somente poderão participar do campeonato os atletas devidamente inscritos até a data limite.

§ - Em reunião realizada no dia 24/03/2002 com presença de 8 das 10 equipes (kasarão, Furia, Juventus, Tigres, Liverpool, Só casado, Marinha e Tottenham) foi decidido de forma unânime a substituição de até três atletas e um goleiro, para jogarem as fases finais todos vão ter que fazer no mínimo um jogo na primeira fase.

ÚNICO – A Organização não se responsabiliza por nenhum evento ocorrido com os atletas e diretorias ao longo dos jogos, ficando toda a responsabilidade á cargo das diretorias respectivas.

ART.13° - Os atletas não poderão se inscrever por mais de uma equipe, se na entrega das inscrições o atletas tiver inscrito em duas equipes ou mais, vai valer aonde ele fizer a 1° partida

1° - Os atletas inscritos em mais de uma equipe, deverão fazer o mínimo de 1 (uma) partida até a 4° rodada, sendo desligado da competição se não cumprir o prazo.

ÚNICO – Para a participação nas finas, os atletas deverão ter frequência mínima de 1 (uma) partida pelo seu time como titular ou reserva, com assinatura na súmula na fase de pontos corridos.

ART.14° - As datas, e horários constantes na tabela, somente poderão sofrer alterações por determinação do organizador.

ART.15° - Qualquer partida, poderá ser adiada pela organização, em virtude de mau tempo ou por outro motivo de força maior, dando ciência da decisão aos representantes das associações interessadas e ao árbitro da partida.

ART.16° - Os jogos serão disputados de acordo com as regras de futebol, não haverá limite de substituições por jogo, mais só será permitido 4(quatro) paralisações durante o mesmo, não contando as substituições do intervalo, podendo permanecer no banco de reservas todos atletas inscritos constante na ficha de inscrição.

§ 1° - Toda substituição a ser realizada tem que ser informada antes da entrada do jogador ao mesário presente e representante da organização, será ele o responsável pelo controle e limite das substituições.

§2° - A entrada em campo sem os procedimentos acima citado acima, implicará em uma multa junto a equipe no valor de R$10,00 por infração.

ÚNICO – Para participar da partida os atletas deverão estar completamente uniformizados e deverão ter assinado a súmula até o apito final do 1° tempo ou não poderão participar do jogo.

ART.17°- Todas as partidas terão duração de 70 ( setenta ) minutos divididos em 02 (dois) tempo de 35 (trinta e cinco)

ART.18° - Cada equipe deve apresentar ao mesário da partida uma bola cada no ato da assinatura dos atletas junto a súmula da partida.

§1 - A equipe que não apresentar bola na partida será advertida, na soma de 2 (duas) advertência pelo mesmo motivo, vai perder 1 ponto.

ÚNICO – Não será permitido a invasão de campo por parte da diretoria, atletas reservas e torcidas, sob pena de punição imposta pela organização do campeonato.

ART.19° - A identificação do atleta será feita através do crachá oficial do campeonato, relacionado no formulário da inscrição.

§1°- Caso o documento acima não seja apresentado em forma original ao representante, o atleta ficará impedido de participar da partida.

§2°- Caso qualquer atleta inscrito tenha os documentos acima relacionados extraviados, o mesmo deverá solicitar junto a organização com 3 (três) dias de antecedência da partida a 2° via.

§3°- No Caso do pedido de 2°via da identificação será cobrado o valor antecipado de R$10,00

ART.20° - Os jogos terão horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 minutos a parti do horário do jogo para os jogos que abre a rodada no horário das 9hs, nos demais horário a tolerância é de 5 minutos após o apito de chamada do jogo, para o retorno do 2° tempo as equipes terão 3 minutos após a chamada do arbitro, sendo multada em R$30,00 as equipes que não cumprirem.

§1°- A equipe que não se apresentar pronta para jogar (devidamente uniformizada), após essa tolerância, perderá por não comparecimento (W.O). A equipe que perder a partida por (W.O) poderá ser eliminada da competição, se não apresentar justificativas devidas e saldar suas despesas com a arbitragem e campo até a partida seguinte.

§2° - Considera-se equipe perdedora, aquela que não se apresentar com pelo menos 7 (sete) atletas para o inicio da partida devidamente uniformizada.

§3°- Se após o início da partida, uma das equipes ficar reduzida a menos de 07(sete) atletas, o jogo será interrompido e os pontos da partida serão convertidos para equipe adversaria. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversaria estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 3x0.

ART.21 – Sempre que uma equipe, atuando apenas com 7 atletas, tiver um ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder um prazo de até 10 minutos para o seu tratamento ou recuperação.

§1° – Esgotado o prazo previsto neste artigo, sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida, procedendo-se na forma prevista no parágrafo 2° do Art.20.

ART.22 – Somente o árbitro terá autoridade para decidir, acerca do adiamento da partida, bem como, no campo, a respeito da interrupção ou suspensão definitiva de uma partida. A ele caberá, fornecer á Organização, com mais urgência um relatório minucioso dos fatos.

§1° - Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos:

Falta de garantia

Mau estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa

Conflitos ou distúrbios graves, no campo

Procedimento contrário á disciplina por parte dos componentes das equipes ou de suas torcidas.

§2° – Nos casos previstos nos incisos deste artigo, a partida interrompida poderá ser suspensa em definitivo se não cessarem, após 30 minutos, os motivos que deram causa a interrupção.

Sé o árbitro entender que o motivo que deu origem a paralisação da partida poderá ser sanado após os 30 minutos previstos, poderá estender o prazo por mais 30 minutos;

Ocorrendo o previsto nas alíneas 1, 4 e 5 do 1°, o árbitro poderá a seu critério, suspender a partida em definitivo mesmo que os responsáveis pelo campo garantam a segurança do jogo.

§3° - Quando a partida for suspensa por qualquer dos motivos previstos nos incisos deste artigo, assim se procederá:

Se a equipe que houver dado causa á suspensão, estiver a frente no resultado da partida, será ela declarada perdedora, pelo escore de 3x0, se for perdedora, a adversária será considerada vencedora, prevalecendo o resultado constante no placar no momento da suspensão, e em casos mais graves prevalecerá o artigo 32 desse regulamento.

Se a partida estiver empatada, a equipe que tiver dado causa a suspensão será declarada perdedora, pelo escore de 3x0

ART 24° - As partidas não iniciadas e aquelas que forem suspensas até o término do primeiro tempo, pelos motivos anunciados nos incisos do §1° do artigo 25, serão jogadas integralmente no dia marcado pela Organização, se houverem cessado os motivos que adiaram. Caso contrário, a partida será suspensa em definitivamente, excetuando o referido nos incisos §2 e §3 do respectivo artigo.

§1° - As partidas depois de iniciadas e que forem suspensas em definitivos, pelos motivos constantes dos incisos 1, 4 e 5 do §1° do artigo 23 até o término do 29°(vigésimo nono) minutos do 2°tempo, serão complementadas no dia marcado pela organização e caso tais motivos persistirem, em data a ser marcada pelo organizador, desde que nenhuma equipe tenha dado causa a suspensão, dela podendo participar os atletas relacionados na súmula da partida suspensa, exceto os que nela tiverem sido expulsos ou substituídos.

ART.25° - Somente em casos extraordinários e de absoluta força maior poderá ser transferida a realização de um jogo, por decisão da Organização

ART.26° - Quando um jogo não se realizar, for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixado sua realização e ou continuação, quando for o caso pela Organização.

ART.27° - Somente erro de direito que ocasione prejuízo real a equipe vencida, no tocante a alteração do placar e/ou tempo útil de jogo, dará motivo á anulação do jogo, desde que esta anulação não beneficie o infrator.

VI – DA CLASSIFICAÇÃO

ART.28 – Para efeito de classificação, a contagem de pontos (ganhos) será a seguinte:

VITÓRIA............................................................. 03 PONTOS

EMPATE............................................................. 01 PONTO

DERROTA........................................................... 00 PONTOS

ART.29° - Na hipótese de uma equipe perder o jogo de W.O (Não comparecimento) o resultado será de 3x0 para equipe adversária para efeito de estatística.

§1° - O segundo W.O da equipe resultará na sua eliminação.

§2° - No caso de eliminação de uma equipe do campeonato serão adotados os mesmos critérios dos adotados no caso do W.O, com exceção no que diz respeito a suspensão dos atletas que será decidido pelo organizador em um julgamento de acordo com a infração cometida por cada envolvido.

§3° - No que se refere ao parágrafo primeiro, só se aplica-se a equipe que provocou o W.O tiver uma justificativa para o acontecido, caso contrário não terá a segunda oportunidade.

ART.30° - Ao término de cada fase disputada quando for o caso, será conhecido como primeiro lugar á equipe que somar maior número de pontos ganhos, assim sucessivamente na ordem decrescente.

ART.31° - Quando duas ou mais equipes terminarem empatadas na soma de pontos ganhos, na respectiva fase, o desempate ocorrerá em ordem sucessiva de eliminação, estabelecendo-se sempre, com base num critério único, que será a classificada, da seguinte maneira:

Maior número de vitórias.

Melhor saldo de gols.

Maior número de gols marcados

Menor número de gols sofridos.

Confronto direto

Menor números de cartões vermelhos

Menor numero de cartões amarelos.

Sorteio

VII – DA DISCIPLINA

ART.32 – Qualquer recurso sobre irregularidade, seja nas inscrições, ou sobre as disputas dos jogos, só será considerada mediante representação escrita, feita pelo representante oficial da equipe, contendo evidências, que possam esclarecer e comprovar a denúncia.

§ 1° - Para denúncia de irregularidade, seja nas inscrições, o recurso poderá ser impetrado a qualquer momento.

§ 2° - Os recursos referente aos jogos deverão ser impetrados até ás 17:00 do primeiro dia útil subsequente a partida.

§ 3° - Para apresentação de provas, pertinentes ao recurso impetrado, a equipe denunciante, terá o prazo de 24hs a contar do horário do protocolo do recurso.

ART.33° - Serão aplicadas penalidades classificadas em: FALTA LEVES ( SUSPENSÃO OU EXCLUSÃO DO JOGADOR), FALTAS MÉDIAS ( PERDAS DOS PONTOS DA PARTIDA) E FALTAS GRAVES ( EXCLUSÃO DO TIME DO CAMPEONATO SEM RESSARCIMENTO DE VALORES)

§ 1° - Durante a realização do campeonato, a equipe participante que provocar a interrupção da disputa, por indisciplina coletiva de atletas e ou dirigentes identificados, que provoque o cancelamento da partida por ameaça de agressão ao adversário e equipe de arbitragem, desde que relatada em súmula pela arbitragem, será considerada vencida pelo placar de 3x0 e eliminada da competição, independente de outras medidas punitivas que forem cabíveis, aplicadas pela organização.

§ 2° - O atleta, membro da comissão técnica e dirigente, que cometer ato de agressão física a equipe de arbitragem, representantes e membros da organização, serão excluído da competição e sua equipe perderá 2 pontos.

§ 3° - Caso o ato de agressão seja generalizado, relatado pela arbitragem e/ou representante da organização fica(m) a(s) equipe(s) excluída(s), automaticamente da competição, sendo julgada(s) pela organização, ficando passíveis a severas punições e os atletas citados serão punidos de acordo com o parágrafo 2° desse artigo.

§ 4° - Qualquer irregularidade cometida, com relação a inscrição irregular de atletas, quando comprovada, acarretará a perda dos pontos disputados, sem benefícios das equipes. Para aplicação do presente artigo será considerada:

Apresentação de provas pelo denunciante.

A confirmação do registro do atleta irregular, na súmula do jogo.

§ 5° - As sanções anteriormente descritas, serão aplicadas independente da sanções civis e criminais, que venha por ventura a organização ou comissão especial ou a(s) parte(s) agredida(s) durante a competição possam apresentar.

6 - Técnicos ou qualquer membro da diretoria que for expulso ou tomar o 3° cartão amarelo fica vetado de comparecer a campo no domingo seguinte, se visto a equipe sofrerá punições.

ART.34 – Os membros da organização não receberão reclamações antes, durante e após os jogos, sob hipótese alguma. Somente no dia seguinte a partida, através dos canais de comunicação.

ART.35° - Os atletas expulsos ou que tenham recebido 03 cartões amarelos, estarão automaticamente suspensos por uma independente das punições que poderão ser impostas pela organização.

§ ÚNICO – Além das sanções previstas no ART.35 os cartões amarelos terão um custo de punição de R$3,00 reais e os vermelhos de R$5,00 reais a serem pagos até sábado seguinte, a aplicações dos cartões através de Pix, boleto bancário ou transferência bancaria (NÃO HAVERÁ RECEBIMENTO DE VALORES EM MÃOS)

§ 1° - Cabe aos participantes controlar a suspensão automática por expulsão ou pelos cartões amarelos de seus jogadores e não colocá-los irregularmente no jogo. Em caso contrário, a equipe infratora será penalizada com a perda dos pontos disputado na partida, o mesmo vale para a fase do mata-mata.

§ 2° - Todo atleta, técnico e dirigente, desde que inscrito na competição, que estiverem nos campos em dias de jogos de sua equipe ou não, que vierem a cometer algum ato de indisciplina, tais como ofender moralmente, agredir ou tentar agredir os membros da organização e até mesmo a equipe da arbitragem que esteja atuando no referido dia, poderão ser relatados pela equipe de arbitragem e pelos representantes da organização, serão julgados e punidos de acordo com este regulamento.

§ 3°- Os cartões amarelos serão zerados na fase das quartas de finais pelo campeonato Flachop e nas Semi finais pela copa Kasarão Store, porem os jogadores que tomarem vermelho ou o 3° amarelo pela fase de pontos corridos deverá cumprir a suspensão na quarta de finais.

§ 4° - Uma série de 03 cartões amarelos suspende automaticamente 1 partida , que deve ser cumprida no jogo seguinte da equipe.

§ 5° - Um cartão vermelho suspende o atleta automaticamente em 1 partida ou de acordo com as infrações processadas e julgada pela organização

§ 6° - O cartão vermelho anula o último amarelo, ou seja, caso entre na partida com 2 amarelos e durante a partida você toma 1 amarelo e depois o vermelho, você pegara um jogo de suspensão e continuar pendurado com os 2 cartões, agora você entra na partida já com 2 amarelos, e na partida toma mais 2 e o vermelho, você ficara 2 jogos suspensos.

ART.36° - Em caso de invasão da área de jogo, objetos atirados ao campo por torcedores ou outros incidentes generalizados que venham a prejudicar o bom andamento da partida ou o desempenho dos integrantes da mesma, estando ela em andamento ou não, e se comprovada a autoria do delito, se estes infratores forem identificados como membros de equipes, essa equipe poderá sofrer sanções de acordo com este regulamento.

§ ÚNICO – Toda agressão cometida a integrantes de equipes, arbitragem e organização será considera de nível GRAVES.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART.37° - A organização não se responsabilizará, por acidentes que ocorram antes, durante ou após as competições, ficando a cargo do próprio atleta ou, de sua equipe, as despesas pertinentes a seu atendimento, bem como quaisquer processo de âmbito jurídico futuro

ART.38° - Os casos omissos, no presente regulamento serão resolvidos pela organização que os jugará de acordo com as normas da justiça e da ética desportiva.

ART.39° - Em caso de fato relevante, que a organização considere indispensável a correção, o presente regulamento poderá ser alterado por meio de comunicação oficial, sempre com prévia divulgação a todas as equipes participantes.

ART.40° - Este regulamento será observado na íntegra para a realização do campeonato, sendo revogadas as disposições em contrário.

ART.41° - Este regulamento entrará em vigor, já no inicio mesmo das inscrições das equipes.

IX – DO SISTEMA DE DISPUTA

ART.42° - O campeonato FLACHOP será disputado por 10 equipes

ART.43° - Na primeira fase, as equipes se enfrentaram entre sí no sistema de pontos corridos, se classificando as 8 melhores equipes para as quartas de finais do campeonato FLACHOP, e as 2 ultimas eliminadas da competição.

§ 1° - Na segunda fase, as equipes que terminaram do 1° ao 4° lugar na fase de pontos corridos, jogaram com a vantagem do empate pelo campeonato FLACHOP nas quartas de finais.

§ 2° - As equipes que fizeram a melhor campanha na 1° fase sempre vai ter a vantagem do empate nos confrontos até as semi-finais.

ART.43° - Os confrontos pelas quartas de finais do campeonato FLACHOP, será disputada em dois jogos e os confronto vai ser da seguinte forma:

§ 1° - A- 1° x 8° C-2° x 7°

B- 4° x 5° D- 3° x 6°

ART.44° - Os confrontos pelas semifinais do campeonato FLACHOP será disputada em dois jogos e os confrontos será da seguinte forma:

§ 1°- Vencedor do A x B, Vencedor do C x D

§2° - A final será disputada em jogo único sem vantagens para nenhuma equipe, em caso de empate no tempo normal haverá disputa direta de pênalti.

ART.45° - As equipes eliminadas nas quartas de finais do campeonato FLACHOPP se classificarão para as semi-finais da COPA KASARÃO ESTORE, os confrontos serão definidos através de um sorteio entre as 4 equipes participantes que vão decidir a vaga para as finais em dois jogos

§ 1° - A final será disputada em jogo único sem vantagens para nenhuma equipe, em caso de empate no tempo normal haverá disputa direta de pênalti.

ART.46 - As disputas das Finais do campeonato FLACHOPP e COPA KASARÃO STORE será realizada em campo determinado pela organização, levando em conta o bom andamento da partida e segurança da mesma.

§ 1° - As despesas de campo mais arbitragem podem sofrer alterações nas fases de semi-final e final das competição.

X -DA PREMIAÇÃO

1° - Troféus de 1° e 2° colocados no CAMPEONATO FLACHOP

2° - Troféu para o campeão da COPA KASARÃO STORE

3° - 1° Lugar FLACHOP - R$10.500,00

4° - 2° lugar FLACHOP – R$2.500,00

5° - 1° lugar KASARÃO STORE – R$1.500,00

FIRMAM E ACEITAM ESSE REGULAMENTO TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES DESSE CAMPEONATO

Tournament Rules

DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS

ART. 1° - O CAMPEONATO DE FUTEBOL FLASHOP E COPA KASARÃO STORE 2022 será promovido pelos Organizadores da Página RESENHA DA VÁRZEA e tem por objetivo, desenvolver através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol da nossa região e bairros vizinhos, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.

ART. 2° - Este regulamento é o conjunto das disposições que regerá esse campeonato

DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO

ART.3° - A Competição obedecerá ás disposições deste regulamento, do código brasileiro de justiça desportiva (CBJD) e demais legislações esportivas em vigor com mais alguns artigos disciplinares, para adequar a realidade do futebol varzeano desta região.

ART.4° - A Organização e Execução do campeonato FLACHOP e COPA KASARÃO STORE 2022, caberá ao Organizador e sua comissão, que cumprirá e fará cumprir este regulamento.

ART.5° - Ao Organizador e a comissão compete:

Emitir e interpretar este regulamento, zelando pela sua perfeita execução;

Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela de jogos

Designar representantes, nos jogos, para posteriores relatos dos acontecimentos verificado no mesmo;

Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exames das súmulas respectivos relatórios oficiando as equipes envolvidas, quando necessário, no prazo máximo de oito dias úteis de suas realizações;

Determinar a perda de pontos, quando qualquer equipe utilizar jogadores sem condições de jogo;

Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados, a classificação final nas respectivas fases do campeonato;

Examinar quando necessário, os documentos dos atletas inscritos, de acordo com o estabelecido neste regulamento;

Receber das equipes, possíveis reclamações desde que façam por escrito. Estas serão analisadas ao qual emitira um parecer, sobre a procedência ou não o fato reclamado.

ÚNICO: As decisões desta organização produzirão efeitos imediatos.

ART. 6°- As regras para a arbitragem do campeonato serão as vigentes na confederação Brasileira de futebol, sendo que das interpretações dos árbitros não caberão recursos, sendo suas decisões definitivas.

DOS PARTICIPANTES

ART.7° - A participação das equipes vincular-se-á, a normatização contida neste regulamento.

ART.8° - As equipes que participarem do campeonato, serão consideradas conhecedoras das leis e regras de futebol, bem como deste regulamento, e assim se submeterão, sem reserva alguma, a todas as consequências que deles possam emanar.

ART.9° - As inscrições das entidades participantes, deverão ser feita ao organizador, juntamente com a inscrição dos atletas.

IV – DAS INSCRIÇÕES DE ATLETA

ART.10° - As inscrições de atletas deverão ser feitas através do formulário fornecidos pelo organizador, onde deverão constar os nomes completos, número de RG, xerox do documento com foto, foto 3x4, será aceito ataves foto também desde que esteja legivél, as equipes poderão inscrever no máximo 35 (trinta e cinco) atletas sendo disponibilizada apenas 25 pega organização tendo como taxa extra R$10,00 por cada credencial a mais. A comissão técnica também deverá constar na ficha de inscrição e qualquer eventualidade que o ocorra com essa comissão será de responsabilidade direta do grupo assim como seus jogadores.

ART.11° - A participação de atletas na competição 2022 será:

Atletas integrantes do grupo;

Não a limite mínimo nem máximo de idade;

ART.12° – Somente poderão participar do campeonato os atletas devidamente inscritos até a data limite.

ÚNICO – A Organização não se responsabiliza por nenhum evento ocorrido com os atletas e diretorias ao longo dos jogos, ficando toda a responsabilidade á cargo das diretorias respectivas.

ART.13° - Os atletas não poderão se inscrever por mais de uma equipe, se na entrega das inscrições o atletas tiver inscrito em duas equipes ou mais, vai valer aonde ele fizer a 1° partida

1° - Os atletas inscritos em mais de uma equipe, deverão fazer o mínimo de 1 (uma) partida até a 4° rodada, sendo desligado da competição se não cumprir o prazo.

ÚNICO – Para a participação nas finas, os atletas deverão ter frequência mínima de 1 (uma) partida pelo seu time como titular ou reserva, com assinatura na súmula na fase de pontos corridos.

ART.14° - As datas, e horários constantes na tabela, somente poderão sofrer alterações por determinação do organizador.

ART.15° - Qualquer partida, poderá ser adiada pela organização, em virtude de mau tempo ou por outro motivo de força maior, dando ciência da decisão aos representantes das associações interessadas e ao árbitro da partida.

ART.16° - Os jogos serão disputados de acordo com as regras de futebol, não haverá limite de substituições por jogo, mais só será permitido 4(quatro) paralisações durante o mesmo, não contando as substituições do intervalo, podendo permanecer no banco de reservas todos atletas inscritos constante na ficha de inscrição.

§ 1° - Toda substituição a ser realizada tem que ser informada antes da entrada do jogador ao mesário presente e representante da organização, será ele o responsável pelo controle e limite das substituições.

§2° - A entrada em campo sem os procedimentos acima citado acima, implicará em uma multa junto a equipe no valor de R$10,00 por infração.

ÚNICO – Para participar da partida os atletas deverão estar completamente uniformizados e deverão ter assinado a súmula até o apito final do 1° tempo ou não poderão participar do jogo.

ART.17°- Todas as partidas terão duração de 70 ( setenta ) minutos divididos em 02 (dois) tempo de 35 (trinta e cinco)

ART.18° - Cada equipe deve apresentar ao mesário da partida uma bola cada no ato da assinatura dos atletas junto a súmula da partida.

§1 - A equipe que não apresentar bola na partida será advertida, na soma de 2 (duas) advertência pelo mesmo motivo, vai perder 1 ponto.

§2 - A equipe que praticar o anti jogo escondendo a bola durante a partida receberá uma advertência disciplinar , a soma de três advertência a equipe é penalizada com a perda de 1 ponto

ÚNICO – Não será permitido a invasão de campo por parte da diretoria, atletas reservas e torcidas, sob pena de punição imposta pela organização do campeonato.

ART.19° - A identificação do atleta será feita através do crachá oficial do campeonato, relacionado no formulário da inscrição.

§1°- Caso o documento acima não seja apresentado em forma original ao representante, o atleta ficará impedido de participar da partida.

§2°- Caso qualquer atleta inscrito tenha os documentos acima relacionados extraviados, o mesmo deverá solicitar junto a organização com 3 (três) dias de antecedência da partida a 2° via.

§3°- No Caso do pedido de 2°via da identificação será cobrado o valor antecipado de R$10,00

ART.20° - Os jogos terão horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 minutos a parti do horário do jogo para os jogos que abre a rodada no horário das 9hs, nos demais horário a tolerância é de 5 minutos após o campo disponível.

§1°- A equipe que não se apresentar pronta para jogar (devidamente uniformizada), após essa tolerância, perderá por não comparecimento (W.O). A equipe que perder a partida por (W.O) poderá ser eliminada da competição, se não apresentar justificativas devidas e saldar suas despesas com a arbitragem e campo até a partida seguinte.

§2° - Considera-se equipe perdedora, aquela que não se apresentar com pelo menos 7 (sete) atletas para o inicio da partida devidamente uniformizada.

§3°- Se após o início da partida, uma das equipes ficar reduzida a menos de 07(sete) atletas, o jogo será interrompido e os pontos da partida serão convertidos para equipe adversaria. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversaria estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 3x0.

§4° A equipe que atrasar o inicio da partida após o tempo de tolerância estando já em campo receberá uma advertência disciplinar, a soma de 3 advertência resultará na perda de um ponto para a equipe

ART.21 – Sempre que uma equipe, atuando apenas com 7 atletas, tiver um ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder um prazo de até 10 minutos para o seu tratamento ou recuperação.

§1° – Esgotado o prazo previsto neste artigo, sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida, procedendo-se na forma prevista no parágrafo 2° do Art.20.

ART.22 – Somente o árbitro terá autoridade para decidir, acerca do adiamento da partida, bem como, no campo, a respeito da interrupção ou suspensão definitiva de uma partida. A ele caberá, fornecer á Organização, com mais urgência um relatório minucioso dos fatos.

§1° - Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos:

Falta de garantia

Mau estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa

Conflitos ou distúrbios graves, no campo

Procedimento contrário á disciplina por parte dos componentes das equipes ou de suas torcidas.

§2° – Nos casos previstos nos incisos deste artigo, a partida interrompida poderá ser suspensa em definitivo se não cessarem, após 30 minutos, os motivos que deram causa a interrupção.

Sé o árbitro entender que o motivo que deu origem a paralisação da partida poderá ser sanado após os 30 minutos previstos, poderá estender o prazo por mais 30 minutos;

Ocorrendo o previsto nas alíneas 1, 4 e 5 do 1°, o árbitro poderá a seu critério, suspender a partida em definitivo mesmo que os responsáveis pelo campo garantam a segurança do jogo.

§3° - Quando a partida for suspensa por qualquer dos motivos previstos nos incisos deste artigo, assim se procederá:

Se a equipe que houver dado causa á suspensão, estiver a frente no resultado da partida, será ela declarada perdedora, pelo escore de 3x0, se for perdedora, a adversária será considerada vencedora, prevalecendo o resultado constante no placar no momento da suspensão, e em casos mais graves prevalecerá o artigo 32 desse regulamento.

Se a partida estiver empatada, a equipe que tiver dado causa a suspensão será declarada perdedora, pelo escore de 3x0

ART 24° - As partidas não iniciadas e aquelas que forem suspensas até o término do primeiro tempo, pelos motivos anunciados nos incisos do §1° do artigo 25, serão jogadas integralmente no dia marcado pela Organização, se houverem cessado os motivos que adiaram. Caso contrário, a partida será suspensa em definitivamente, excetuando o referido nos incisos §2 e §3 do respectivo artigo.

§1° - As partidas depois de iniciadas e que forem suspensas em definitivos, pelos motivos constantes dos incisos 1, 4 e 5 do §1° do artigo 23 até o término do 29°(vigésimo nono) minutos do 2°tempo, serão complementadas no dia marcado pela organização e caso tais motivos persistirem, em data a ser marcada pelo organizador, desde que nenhuma equipe tenha dado causa a suspensão, dela podendo participar os atletas relacionados na súmula da partida suspensa, exceto os que nela tiverem sido expulsos ou substituídos.

ART.25° - Somente em casos extraordinários e de absoluta força maior poderá ser transferida a realização de um jogo, por decisão da Organização

ART.26° - Quando um jogo não se realizar, for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixado sua realização e ou continuação, quando for o caso pela Organização.

ART.27° - Somente erro de direito que ocasione prejuízo real a equipe vencida, no tocante a alteração do placar e/ou tempo útil de jogo, dará motivo á anulação do jogo, desde que esta anulação não beneficie o infrator.

VI – DA CLASSIFICAÇÃO

ART.28 – Para efeito de classificação, a contagem de pontos (ganhos) será a seguinte:

VITÓRIA............................................................. 03 PONTOS

EMPATE............................................................. 01 PONTO

DERROTA........................................................... 00 PONTOS

ART.29° - Na hipótese de uma equipe perder o jogo de W.O (Não comparecimento) o resultado será de 3x0 para equipe adversária para efeito de estatística.

§1° - O segundo W.O da equipe resultará na sua eliminação.

§2° - No caso de eliminação de uma equipe do campeonato serão adotados os mesmos critérios dos adotados no caso do W.O, com exceção no que diz respeito a suspensão dos atletas que será decidido pelo organizador em um julgamento de acordo com a infração cometida por cada envolvido.

§3° - No que se refere ao parágrafo primeiro, só se aplica-se a equipe que provocou o W.O tiver uma justificativa para o acontecido, caso contrário não terá a segunda oportunidade.

ART.30° - Ao término de cada fase disputada quando for o caso, será conhecido como primeiro lugar á equipe que somar maior número de pontos ganhos, assim sucessivamente na ordem decrescente.

ART.31° - Quando duas ou mais equipes terminarem empatadas na soma de pontos ganhos, na respectiva fase, o desempate ocorrerá em ordem sucessiva de eliminação, estabelecendo-se sempre, com base num critério único, que será a classificada, da seguinte maneira:

Maior número de vitórias.

Melhor saldo de gols.

Maior número de gols marcados

Menor número de gols sofridos.

Confronto direto

Menor números de cartões vermelhos

Menor numero de cartões amarelos.

Sorteio

VII – DA DISCIPLINA

ART.32 – Qualquer recurso sobre irregularidade, seja nas inscrições, ou sobre as disputas dos jogos, só será considerada mediante representação escrita, feita pelo representante oficial da equipe, contendo evidências, que possam esclarecer e comprovar a denúncia.

§ 1° - Para denúncia de irregularidade, seja nas inscrições, o recurso poderá ser impetrado a qualquer momento.

§ 2° - Os recursos referente aos jogos deverão ser impetrados até ás 17:00 do primeiro dia útil subsequente a partida.

§ 3° - Para apresentação de provas, pertinentes ao recurso impetrado, a equipe denunciante, terá o prazo de 24hs a contar do horário do protocolo do recurso.

ART.33° - Serão aplicadas penalidades classificadas em: FALTA LEVES ( SUSPENSÃO OU EXCLUSÃO DO JOGADOR), FALTAS MÉDIAS ( PERDAS DOS PONTOS DA PARTIDA) E FALTAS GRAVES ( EXCLUSÃO DO TIME DO CAMPEONATO SEM RESSARCIMENTO DE VALORES)

§ 1° - Durante a realização do campeonato, a equipe participante que provocar a interrupção da disputa, por indisciplina coletiva de atletas e ou dirigentes identificados, que provoque o cancelamento da partida por ameaça de agressão ao adversário e equipe de arbitragem, desde que relatada em súmula pela arbitragem, será considerada vencida pelo placar de 3x0 e eliminada da competição, independente de outras medidas punitivas que forem cabíveis, aplicadas pela organização.

§ 2° - O atleta, membro da comissão técnica e dirigente, que cometer ato de agressão física a equipe de arbitragem, representantes e membros da organização, serão excluído da competição e sua equipe perderá 2 pontos.

§ 3° - Caso o ato de agressão seja generalizado, relatado pela arbitragem e/ou representante da organização fica(m) a(s) equipe(s) excluída(s), automaticamente da competição, sendo julgada(s) pela organização, ficando passíveis a severas punições e os atletas citados serão punidos de acordo com o parágrafo 2° desse artigo.

§ 4° - Qualquer irregularidade cometida, com relação a inscrição irregular de atletas, quando comprovada, acarretará a perda dos pontos disputados, sem benefícios das equipes. Para aplicação do presente artigo será considerada:

Apresentação de provas pelo denunciante.

A confirmação do registro do atleta irregular, na súmula do jogo.

§ 5° - As sanções anteriormente descritas, serão aplicadas independente da sanções civis e criminais, que venha por ventura a organização ou comissão especial ou a(s) parte(s) agredida(s) durante a competição possam apresentar.

ART.34 – Os membros da organização não receberão reclamações antes, durante e após os jogos, sob hipótese alguma. Somente no dia seguinte a partida, através dos canais de comunicação.

ART.35° - Os atletas expulsos ou que tenham recebido 03 cartões amarelos, estarão automaticamente suspensos por uma independente das punições que poderão ser impostas pela organização.

§ ÚNICO – Além das sanções previstas no ART.35 os cartões amarelos terão um custo de punição de R$3,00 reais e os vermelhos de R$5,00 reais a serem pagos até sábado seguintena aplicações dos cartões através de Pix, boleto bancário ou transferência bancaria (NÃO HAVERÁ RECEBIMENTO DE VALORES EM MÃOS), caso não seja quitado os valores junto a organização dentro do prazo citado nesse artigo, os jogadores advertidos ficam irregular não podendo participar da partida seguinte.

§ 1° - Cabe aos participantes controlar a suspensão automática por expulsão ou pelos cartões amarelos de seus jogadores e não colocá-los irregularmente no jogo. Em caso contrário, a equipe infratora será penalizada com a perda dos pontos disputado na partida, o mesmo vale para a fase do mata-mata.

§ 2° - Todo atleta, técnico e dirigente, que estiverem nos campos em dias de jogos de sua equipe ou não, que vierem a cometer algum ato de indisciplina, tais como ofender moralmente, agredir ou tentar agredir os membros da organização e até mesmo a equipe da arbitragem que esteja atuando no referido dia, poderão ser relatados pela equipe de arbitragem e pelos representantes da organização, serão julgados e punidos de acordo com este regulamento.

§ 3°- Os cartões amarelos serão zerados na fase das quartas de finais pelo campeonato Flachop e nas Semi finais pela copa Kasarão Store, porem os jogadores que tomarem vermelho ou o 3° amarelo pela fase de pontos corridos deverá cumprir a suspensão na quarta de finais.

§ 4° - Uma série de 03 cartões amarelos suspende automaticamente 1 partida , que deve ser cumprida no jogo seguinte da equipe.

§ 5° - Um cartão vermelho suspende o atleta automaticamente em 1 partida ou de acordo com as infrações processadas e julgada pela organização

§ 6° - O cartão vermelho anula o último amarelo, ou seja, caso entre na partida com 2 amarelos e durante a partida você toma 1 amarelo e depois o vermelho, você pegara um jogo de suspensão e continuar pendurado com os 2 cartões, agora você entra na partida já com 2 amarelos, e na partida toma mais 2 e o vermelho, você ficara 2 jogos suspensos.

ART.36° - Em caso de invasão da área de jogo, objetos atirados ao campo por torcedores ou outros incidentes generalizados que venham a prejudicar o bom andamento da partida ou o desempenho dos integrantes da mesma, estando ela em andamento ou não, e se comprovada a autoria do delito, se estes infratores forem identificados como membros de equipes, essa equipe poderá sofrer sanções de acordo com este regulamento.

§ ÚNICO – Toda agressão cometida a integrantes de equipes, arbitragem e organização será considera de nível GRAVES.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART.37° - A organização não se responsabilizará, por acidentes que ocorram antes, durante ou após as competições, ficando a cargo do próprio atleta ou, de sua equipe, as despesas pertinentes a seu atendimento, bem como quaisquer processo de âmbito jurídico futuro

ART.38° - Os casos omissos, no presente regulamento serão resolvidos pela organização que os jugará de acordo com as normas da justiça e da ética desportiva.

ART.39° - Em caso de fato relevante, que a organização considere indispensável a correção, o presente regulamento poderá ser alterado por meio de comunicação oficial, sempre com prévia divulgação a todas as equipes participantes.

ART.40° - Este regulamento será observado na íntegra para a realização do campeonato, sendo revogadas as disposições em contrário.

ART.41° - Este regulamento entrará em vigor, já no inicio mesmo das inscrições das equipes.

IX – DO SISTEMA DE DISPUTA

ART.42° - O campeonato FLACHOP será disputado por 10 equipes

ART.43° - Na primeira fase, as equipes se enfrentaram entre sí no sistema de pontos corridos, se classificando as 8 melhores equipes para as quartas de finais do campeonato FLACHOP, e as 2 ultimas eliminadas da competição.

§ 1° - Na segunda fase, as equipes que terminaram do 1° ao 4° lugar na fase de pontos corridos, jogaram com a vantagem do empate pelo campeonato FLACHOP nas quartas de finais.

§ 2° - As equipes que fizeram a melhor campanha na 1° fase sempre vai ter a vantagem do empate nos confrontos até as semi-finais.

ART.43° - Os confrontos pelas quartas de finais do campeonato FLACHOP, será disputada em dois jogos e os confronto vai ser da seguinte forma:

§ 1° - A- 1° x 8° C-2° x 7°

B- 4° x 5° D- 3° x 6°

ART.44° - Os confrontos pelas semifinais do campeonato FLACHOP será disputada em dois jogos e os confrontos será da seguinte forma:

§ 1°- Vencedor do A x B, Vencedor do C x D

§2° - A final será disputada em jogo único sem vantagens para nenhuma equipe, em caso de empate no tempo normal haverá disputa direta de pênalti.

ART.45° - As equipes eliminadas nas quartas de finais do campeonato FLACHOPP se classificarão para as semi-finais da COPA KASARÃO ESTORE, os confrontos serão definidos através de um sorteio entre as 4 equipes participantes que vão decidir a vaga para as finais em dois jogos

§ 1° - A final será disputada em jogo único sem vantagens para nenhuma equipe, em caso de empate no tempo normal haverá disputa direta de pênalti.

ART.46 - As disputas das Finais do campeonato FLACHOPP e COPA KASARÃO STORE será realizada em campo determinado pela organização, levando em conta o bom andamento da partida e segurança da mesma.

§ 1° - As despesas de campo mais arbitragem podem sofrer alterações nas fases de semi-final e final das competição.

X -DA PREMIAÇÃO

1° - Troféus de 1° e 2° colocados no CAMPEONATO FLACHOP

2° - Troféu para o campeão da COPA KASARÃO STORE

3° - 1° Lugar FLACHOP - R$10.500,00

4° - 2° lugar FLACHOP – R$2.500,00

5° - 1° lugar KASARÃO STORE – R$1.500,00

FIRMAM E ACEITAM ESSE REGULAMENTO TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES DESSE CAMPEONATO

Awards
1st place

R$10.500 para o vencedor do campeonato Flachopp

2nd place

R$2.500,00 para o vice campeão do campeoanto Flachopp

3rd place

Others

R$1.500,00 para o vencedor da Copa Kasarão Store

Kasarão F.C

ATLÉTICO KM37

SÓ CRIA