Information page, Redirecting to the league at #
GO TO CHAMPIONSHIP
Regulamento Especifico da Libertadores Feminino Interbairros 2020 da LF7IG.
Artigo 1º: O Campeonato Libertadores Feminino Interbairros futebol de 7 da Liga de Futebol de 7 da Ilha do Governador, competição que rege-se pelo presente regulamento.
Artigo 2º: As seguintes diretrizes normativas deverão ser consideradas para esta competição, sem prejuízo da legislação aplicável:
a. Regras do jogo, conforme definidas pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7);
b. Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD);
c. Regulamento de Competição da Libertadores Feminino Interbairros 2020 da LF7IG;
§ Único: Os participantes do Campeonato Libertadores Feminino Interbairros da LF7IG declaram ter pleno conhecimento destes regulamentos, assim como das regras esportivas vigentes do Futebol 7, submetendo-se, inconteste, a todas as disposições que dele emanam.
Artigo 3º: Número de Atletas e da Comissão Técnica
a. Cada equipe será composta de 20 atletas por jogo, sendo 6 atletas de linha e 1 goleiro em campo, as trocas são livres e poderão ocorrer a qualquer momento pela área de transferência dos atletas.
b. A comissão técnica será composta de 1 treinador e 2 auxiliares na área técnica, a equipe que tiver em sua comissão um membro da área médica, o mesmo ficara na área reservada aos oficiais de arbitragem e estará disponível a entrar em campo sempre que autorizado pelo oficial de arbitragem do jogo.
Artigo 4º: Do tempo de Jogo e Paradas Técnicas
a. Cada partida terá a duração de 50 minutos, sendo 2 tempos de 25 minutos cada;
b. Cada Equipe terá direito a 1 pedido de tempo a cada tempo de jogo;
c. O oficial de arbitragem poderá incluir uma parada técnica se assim julgar necessário.
d. O tempo de jogo será corrido, os acréscimos serão incluídos pelo oficial de arbitragem ao termino do tempo regulamentar.
II - DA FORMA DE DISPUTA
Artigo 5º: A competição será disputada em 2 (duas) fases:
1ª Fase: faze de grupo com 16 equipes, em 4 grupos de 4 Equipes, classificando 2 Equipes de cada grupo para as Quartas de Final, onde o 1º de cada grupo enfrenta o 2º de outro grupo, os vencedores passam para semifinal e para a final.
Artigo 6º: Das Fazes de Cada Etapa
Clausula 1º Fase de Grupo
a. Na 1ª Fase, serão 4 grupos de 4 equipes, todos contra todos dentro do grupo, em único turno, conforme tabela elaborada pelo Departamento Técnico da LF7IG, com contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se as 2 primeiras equipes para irem direto as quartas de final.
b. Na 2ª Fase – Quartas de Final – As quatro equipes melhores classificadas na primeira fase, enfrentam as outras quatro equipes classificadas em 2º lugar.
Em caso de empate no tempo regulamentar de jogo, os vencedores serão conhecidos através da disputa de shoot out, com três cobranças para cada equipe, de forma alternada. Em caso de empate nas três cobranças iniciais, disputa-se em cobranças alternadas (1 x 1) até que se defina o vencedor.
c. Na 3ª Fase – Semifinal – quatro equipes classificadas nas quartas de final. – vencedor do 1º Jogo x vencedor 2º Jogo; – vencedor 3º Jogo x vencedor 4º jogo
Em caso de empate no tempo regulamentar de jogo, os vencedores serão conhecidos através da disputa de shoot out, com três cobranças para cada equipe, de forma alternada. Em caso de empate nas três cobranças iniciais, disputa-se em cobranças alternadas (1 x 1) até que se defina o vencedor.
d. Na 4ª Fase – Final – Duas equipes classificadas nas semifinais. – Vencedor 1º Jogo x vencedor 2º Jogo
Em caso de empate no tempo regulamentar de jogo, os vencedores serão conhecidos através da disputa de shoot out, com três cobranças para cada equipe, de forma alternada. Em caso de empate nas três cobranças iniciais, disputa-se em cobranças alternadas (1 x 1) até que se defina o vencedor.
Artigo 7º: DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
a. Maior número de pontos;
b. Maior número de vitórias;
c. Maior saldo de gols;
d. Maior número de gols prós;
e. Menor número de gols sofridos;
f. Menor número de cartões (peso: Vermelho = 5 pontos /Amarelo = 3 pontos);
g. Sorteio.
§ Único: A vitória somará 03 pontos, empate 01 ponto e derrota nenhum.
III - DA TABELA, DO LOCAL DOS JOGOS.
Artigo 8º: As equipes serão divididas em “potes” para fins de sorteio dos grupos, utilizando dois critérios:
§ 1º: No primeiro critério de “potes”: Serão credenciados os grupos.
§ 2º: No segundo critério de “potes”: Serão credenciadas as equipes.
Artigo 9: CALENDARIO
Arbitral – Coquetel de lançamento e apresentação das equipes dia 19/08/2020 Salão Nobre do Clube dos Sargentos da Aeronáutica.
Libertadores Feminino Interbairro 1ª Rodada; 23/08 – 2ª Rodada 30/08 – 3ª Rodada 06/09 – 4ª Quartas de Final 13/09 - Semifinal 20/09– 27/09Final;
Cerimonial de enceramento da Libertadores Feminino Interbairros da Ligaf7IG, dia 03/10
Artigo 10º: Os locais dos jogos serão no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica Praia Belo Jardim, 619, Rio de Janeiro, RJ, CEP 21941-290
§ único: Prevalecerá o Estragam oficial da LIGAF7IG, a página da LIGAF7IG no facebook e o grupo de Gestores no Wathsapp para todos os fins, todas as informações da tabela da competição e informes referentes a competição.
IV - PARTICIPANTES.
a. O campeonato é destinado à participação dos filiados da LF7IG, em dia com suas obrigações, que não estejam suspensos de suas atividades.
b. Poderão participar deste Campeonato, as equipes qualificadas, convidadas e regularmente inscritas, em dia junto a LF7IG com documentação e taxas, obedecendo-se os prazos de pagamento da inscrição, assim como a entrega da relação dos jogadores, cumprindo os critérios estabelecidos neste Regulamento.
c. Toda equipe participante deverá obrigatoriamente apresentar no mínimo 01(uniforme) uniforme de jogo padrão para todos os atletas (camisa numerada + short + meião) rigorosamente iguais, inclusive o goleiro com camisa apropriada para a função, à camisa deve seguir o padrão, numerada e de cor diferente dos atletas de linha, salvo a equipe mandante que apresentar o mesmo padrão de cores da equipe adversaria, tendo que utilizar o colete da LF7IG.
d. Ficam autorizadas a entrar no campo de jogo as pessoas credenciadas. Atletas participantes do jogo, com uniforme completo (short, camisa, meião e caneleira) e devidamente inscrito e documentado, e a comissão técnica devidamente identificada.
e. Cada equipe deverá inscrever um mínimo de 15 (quinze) atletas, sem número máximo de atletas que poderão ser inscritos pela equipe, podendo utilizar somente 20(vinte) atletas nas partidas, todos devidamente inscritos (ficha preenchida e assinado) junto a LF7IG;
f. Não haverá cancelamento, substituição ou transferência de atletas após sua inscrição na competição.
g. As equipes participantes só poderão incluir atletas até o fim da primeira fase de cada etapa da competição, desde que não esteja inscrito em outra equipe participante.
h. Não haverá transferência de atletas ao se iniciar a competição, ou seja, o jogador que atuou por uma equipe durante O Campeonato libertadores Interbairros de F7 Ilha do Governador 2020, não poderá se transferir, independentemente da quantidade de partidas que realizou.
i. Para que o atleta tenha condições de jogo, sua inscrição terá que ser efetuada até quinta-feira que antecede a rodada. A inscrição pode ser feita junto ao comitê organizador, atendendo todos os procedimentos de inscrição. Ou previamente comunicada como determinado em arbitral), por e-mail junto a LF7IG (ricardolavorf7@gmail.com.br).
j. O atleta só terá condição de jogo se estiver com documento de identificação, entregue junto a comissão de arbitragem 30 minutos que antecede ao jogo, juntamente com a súmula com a relação da equipe.
k. Será obrigatória para participação dos jogos à apresentação da Carteira de Identidade original ou Cópia Autenticada, Carteira Profissional, Carteiras Originais de Profissionais com Foto (Ex: CREA, DREFS, OAB, CRM e etc...). Passaporte, Carteira de Motorista com foto, nas partidas da Copa LF7IG 2012, não será aceito qualquer outro documento que não for considerado Documento Oficial.
l. Ficam autorizadas a entrar em no campo de jogo as seguintes pessoas credenciadas: Atletas participantes do jogo (devidamente documentados), oficiais de arbitragens, comissão técnica participante do jogo (devidamente documentada e uniformizada), seguranças, Imprensa (devidamente documentada) e Staff e dirigentes da LF7IG.
m. Caberá a cada participante assinar um termo de compromisso, que declare encontrar-se esse em bom estado de saúde e apto a disputar os jogos deste campeonato, isentando a Entidade Promotora (LF7IG) de qualquer responsabilidade advinda de sua participação neste campeonato, inclusive quanto a eventuais lesões, torções e acidentes resultantes de sua participação no campeonato.
n. A comissão técnica deverá ser composta por quatro membros. Cada um dos membros deverá ser identificado e deverá estar devidamente uniformizado com o escudo do seu clube
V - DA INSCRIÇÃO, REGISTRO E CONDIÇÃO DE JOGO.
Artigo 11°: O prazo de inscrição terminará ao 12:00 (horário local) da sexta feira que antecederá o dia da partida
§ 1º: Para cada uma das partidas somente poderão participar os atletas inscritos até o prazo determinado;
§ 2º: A inscrição, a transferência, o registro e a condição de jogo obedecem às disposições da LIGAF7IG.
§ 3º: Cada equipe poderá inscreve no mínimo 15 atletas na competição, sem limite máximo.
§ 4º: Uma vez inscrito no campeonato não poderá mais ser removido, tendo este atuando ou não nos jogos.
§ 5º: Os atletas terão que apresentar documento com foto no dia da partida.
Artigo 12º: Nenhum atleta poderá atuar em mais do que uma equipe dentro da competição. Entende-se que mesa competição como a categoria do atleta, mas poderá pela mesma equipe em categorias diferentes.
VI- DAS PARTIDAS
a. As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da CF7B CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 BRASIL.
b. Toda equipe deverá apresentar 30 minutos antes de cada partida ao representante legal do jogo:
c. Jogadores com Camisas idênticas e numeradas, Calções e meias idênticas e caneleiras, obrigatoriamente;
d. Relação de atletas acompanhada do nº da camisa (PRÉ - SÚMULA), com a devida documentação, que deverá ficar anexada na súmula;
e. Camisa de Goleiro reserva numerada;
f. Até 04 (quatro) pessoas da Comissão Técnica devidamente uniformizada, podendo estar trajados de bermudas na altura dos joelhos, meias cano longo/soquete e tênis ou chuteira de society, não será permitido à entrada com sandálias ou chinelos.
g. O capitão deve ser identificado com 01 tarja fixada em um dos braços de cor diferente do uniforme.
Artigo 12°: Somente o árbitro ou representante legal no local, ou comunicado oficial da LF7IG, poderá paralisar ou adiar a realização da partida.
Artigo 13°: Existirá tolerância de 15 minutos para início da partida. Se a equipe não comparecer com o número de atletas (07) até o horário marcado, a mesma será considerada perdedora por WO. Vale salientar que o horário oficial é o horário do relógio do delegado de jogo (representante oficial da LF7IG).
Artigo 14°: No caso de camisas iguais entre as equipes, caberá àquela que consta na coluna da esquerda da tabela (mando de campo) trocá-las por outras, caso não seja possível a LF7IG cedera os coletes para a equipe.
Artigo 15°: Paralisado ou suspenso definitivamente um jogo por motivo alheio à vontade das equipes disputantes e da arbitragem, teremos 03 posicionamentos:
a. Será marcado novo horário para a realização do jogo, com seu tempo normal, caso o jogo em questão tenha sido paralisado/suspenso até antes do término do primeiro tempo;
b. Será marcado novo horário para continuação da partida em questão caso no momento da paralisação do jogo já tenha sido encerrado o primeiro tempo da partida;
c. Será dado como encerrada a partida em questão, caso a paralisação /suspensão do jogo ocorra após os 20 minutos do segundo tempo.
VII- WO Aplicação da WO:
Artigo 16°: O início do jogo deverá ocorrer no horário marcado na tabela de jogos, ou até 15 minutos além deste horário. Caso alguma equipe já tenha entregado os documentos, mas não se encontre em condições de se iniciar o jogo dentro deste prazo, a mesma será considerada perdedora por D.T. (Derrota Técnica), desde que seja comprovada fisicamente a presença de 07 atletas inscritos e em condições de jogo, na mesa do representante do jogo.
Artigo 17°: Caso a equipe não comprove a presença física dos atletas será considerada perdedora por W.O.
Artigo 18°: Entende-se por D.T: o placar do jogo, 5 X 0, e os pontos serão computados para a equipe que tinha/dava condições de jogo. A equipe que causar o segundo WO estará automaticamente eliminada da temporada e do Campeonato Libertadores Interbairros de 2020 e ainda sob pena de punição na forma que dispõe o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) a eliminação de uma ou mais temporadas;
Artigo 19°: O segundo WO elimina automaticamente a equipe computando todos os jogos anteriores e posteriores pelo placar de 5 x 0 a favor das equipes adversárias.
Artigo 20°: Serão computados para a artilharia somente os gols das partidas já realizadas. Qualquer irregularidade percebida, pela equipe de arbitragem, membros da Diretoria da LF7IG, organização da competição, poderão ser encaminhado oficio para a C. D. (Comissão Disciplinar) ou LF7IG que deverão tomar as decisões cabíveis necessárias para salvaguardar o correto andamento da competição.
§ Único: A equipe/clube poderá ser eliminada da competição automaticamente a qualquer momento para preservar sempre o bom andamento da competição, neste caso o Presidente da LF7IG terá amplos poderes para este ato, após análise detalhada com sua diretoria presente.
VIII - DAS PENALIDADES E DOS CARTÕES
Artigo 21°: Em relação aos cartões amarelos serão observadas as seguintes condições:
a. Ao final dos jogos da primeira fase de cada etapa, serão zerados os cartões amarelos desde que não seja o terceiro do atleta;
b. O terceiro cartão amarelo ou o cartão vermelho acarretará suspensão automática, a ser cumprida na primeira partida subsequente.
IX – PLACA PATROCINADOR
a. Para ajudar as equipes participantes a Diretoria da LF7IG garantiu um espaço para colocar uma placa 2m x 1m com ilhós. Essa placa é de responsabilidade da própria equipe, sua confecção, colocação e manutenção.
b. Local da colocação das placas: as placas serão colocadas no entorno do campo fixadas na parte inferior da tela de proteção. Ordem das placas: a ordem segue a do sorteio, conforme for escolhido o locar do 1º ao 16º sorteado.
c. As equipes deverão enviar a LF7IG até quinta-feira que antecede a 1ºrodada, o modelo da placa para aprovação. A placa deverá ser colocada durante a semana e deverá ter o aval da LF7IG para sua colocação. Caso não seja possível colocar durante a semana que antecede a rodada, poderá colocar em até 20 minutos antes do primeiro jogo da rodada. Após o início da rodada não poderá incluir, ficando para próxima rodada.
X - DOS TROFEUS E DOS TÍTULOS
Artigo 22º: da Libertadores Feminino Interbairros 2020 da LF7IG, ficam instituídos os seguintes prêmios:
Premiação:
a) Equipe Campeã: Troféu de 80 cm dourado em metal da libertadores, 24 medalhas douradas de 10 cm em metal fundido, prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00.
b) Equipe Vice Campeã: Troféu de 80 cm prateado em metal da libertadores, 24 medalhas prateadas de 10 cm em metal fundido, prêmio em dinheiro de R$ 500,00.
c) Equipe terceira colocada: Troféu de 80 cm bronze em metal da libertadores, 24 medalhas de bronze de 10 cm em metal fundido.
d) Troféu de 52 cm em metal para Atleta Revelação da Competição e R$ 100,00.
e) Troféu de 52 cm em metal para Atleta Artilheira da Competição e R$ 100,00.
f) Troféu de 52 cm em metal para Melhor Goleira da Competição e R$ 100,00.
g) Troféu de 52 cm em metal para atleta Melhor Treinador (a) da competição e R$ 100,00.
§ 1º: Além de outros brindes para a craque da rodada e para a paredão da rodada.
§ 2º: Fica definido o seguinte critério técnico para Melhor Jogador, Melhor Goleiro, Melhor treinador: será escolhido pela comissão organizadora da LF7IG;
§ 3º:Artilheiro, será aquele que marcar o maior número de gols em toda competição.
§ 4º: Fica definido que o Craque da competição, será previamente indicado pela LF7IG, que indicara um grupo de atletas para participar de uma votação popular, via internet.
XI - DAS MULTAS, PENALIDADES E PUNIÇÕES
Artigo 25º: Ficam instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas e profissionais de comissão técnica.
a. 03 Cartões Amarelos – suspensão automática do próximo jogo (01 jogo);
b. 01 Cartão Vermelho - suspensão automática do próximo jogo (01 jogo);
c. 2º Cartão Amarelo e 1 Cartão Vermelho na mesma partida. (02 jogos);
d. Todo ato de indisciplina será julgado conforme relatório da equipe de arbitragem, pela Comissão Disciplinar, e passível de multa.
e. Técnicos, massagistas, médicos, fisioterapeuta ou qualquer outra pessoa integrante da comissão técnica e registrada na equipe em caso de expulsão também deverá cumprir uma partida de suspensão!
f. Um cartão não anula os outros cartões. Ex: um atleta que receber na mesma partida o 2º amarelo e 1º vermelho, cumprirá dois jogos.
g. Os atletas não serão punidos com o mesmo cartão no mesmo jogo; Os cartões não são acumulativos durante a competição, zeram após a primeira fase, e voltam a ser cumulativos nas fases finais.
h. O Gestor expulso não poderá participar do jogo na próxima rodada seguinte, caso seja atleta devidamente inscrito.
i. A responsabilidade no acompanhamento/controle na contagem dos cartões disciplinares aplicados é da própria equipe, não cabendo nenhuma reclamação ou recurso por qualquer escalamento de atleta em condições irregulares de jogo.
j. Os julgamentos serão realizados de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados, membros da LF7IG, legais ou nomeados por ela, e enquadrados neste regulamento.
k. Procedimento para ENQUADRAMENTO das PUNIÇÕES procederá da seguinte forma: Os /fatos relatados pelos árbitros delegados e membros da LF7IG ou nomeados por ela, serão encaminhados imediatamente após o jogo para a Diretoria Técnica da LF7IG, que de posse dos relatórios e do histórico dos envolvidos analisará os relatórios e fará o seu encaminhamento para a JUNTA DISCIPLINAR para as devidas providencias cabíveis.
l. Todas as pessoas devidamente registradas nesta COMPETIÇÃO, são passíveis de punição estando ou não dentro de campo, basta estar na praça esportiva para se tornar passível de punição a qualquer momento.
m. É considerada competição para os artigos referentes à punição, o jogo na data marcada, sendo que os inscritos / envolvidos serão relatados imediatamente após os fatos.
n. Qualquer decisão dos julgamentos será passível de Recurso, que para tanto deverá ser recolhido à taxa de recurso no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para apreciação do mesmo.
o. As equipes que tenham concordado em participar desta competição reconhecem a Justiça Desportiva como instância própria para resolver as questões relativas a disciplina e as competições\desportivas.
p. A Comissão Disciplinar da LF7IG aplicará as punições feitas de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados, membros da LF7IG legais ou nomeados por ela e enquadrado no RC – Regulamento de Competição.
§ 1º: Os Casos omissos a este regulamento serão julgados através da comissão disciplinar.
§ 2º: Compete a Liga de Futebol de 7 da Ilha do Governador encaminhar para conhecimento a sumulas e relatórios da partida com ocorrência. Quando, solicitado pela comissão Disciplinar ao final da rodada,
XII - DAS INFRAÇÕES EXTRA REGRAS
Artigo 26º: A equipe que provocar a Derrota Técnica (advertência), perder por W.O deverá pagar multa de R$ 120,00, desistir da competição durante sua participação deverá pagar uma multa de R$ 1.000,00 (mil reais), desistir da competição antes de sua participação (após ter confirmado e estar inserido na Tabela, deverá pagar uma multa de R$ 1.000,00) a mesma só poderá participar de qualquer outra competição da LF7IG se pagar esta taxa pendente 15 dias antes de qualquer competição na sede da LF7IG.
Artigo 27º: Qualquer irregularidade percebida, pela equipe de arbitragem, membros da Diretoria da LF7IG, organização da competição, poderão ser encaminhado oficio para a JUNTA DISCIPLINAR que deverão tomar as decisões cabíveis necessárias para salvaguardar o correto andamento da competição.
Clausula 11ª: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
A equipe inscrita caberá a responsabilidade dos exames e assistência médica a seus atletas, antes, durante e depois das partidas. À equipe inscrita caberá unicamente a ela a responsabilidade de acertos financeiros, quaisquer que sejam estes pendentes, para poder participar de seus jogos e da competição, caso não o faça será considerada perdedora por D.T (DERROTA TÉCNICA) e o placar do jogo(atual) será de 5x0 à favor da equipe que dava condições de jogo e poderá ser julgada, passível ainda de punições maiores.
A LF7IG não se responsabilizará por acidentes, ocorridos com participantes do Campeonato, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das partidas.
As arbitragens estarão a cargo da LF7IG em conjunto com a Diretoria de Arbitragem e seu Departamento específico da LF7IG .
Devido à obrigação de apresentar as escalas de oficiais de arbitragens, logo a seguir de cada rodada, e não tendo condições de comunicar com antecedência os oficiais escalados, caso as equipes queiram ter conhecimentos dessas escalas, os responsáveis dos clubes, poderão procurar o Diretor de Arbitragem da LF7IG, ou a pessoa indicada pela LF7IG responsável por este Departamento, para a esta Competição.
As súmulas e os relatórios das partidas serão entregues pelos árbitros (oficiais de arbitragens), obrigatoriamente ao final de cada partida, ao Delegado ou representante da LF7IG, ficando este responsável pela entrega ao Diretor Técnico, ou responsável indicado para a Competição.
a) O árbitro que não cumprir o disposto no caput deste artigo estará sujeito às penas previstas no CBJD.
b) Mediante ao pagamento da taxa REFERENTE À FASE VIGENTE toda equipe tem o direito de RECURSO contra qualquer decisão da Junta Disciplinar Especial da FF7RJ durante a realização da competição.
c) Qualquer membro das equipes devidamente cadastrado na LF7IG, poderá interpor recurso junto a Junta Disciplinar da LF7IG, desde que seja paga a taxa referente ao mesmo, para tanto, todos os recursos deverão ser apresentados por escrito.
d) Não será aceito reclamações nos locais de jogos, e as mesmas deverão ser feitas por escrito, endereçado à Junta Disciplinar Especial da LF7IG.
e) A LF7IG dará publicidade em Sua Página Oficial, as punições dos atletas envolvidos em julgamentos.
f) Todas as explicações pertinentes à regra, classificação, punições, só terão validade se forem emitidos pela LF7IG.
g) Toda comunicação com as equipes será feita através de E-MAILS ou afixados por ela em local de acesso em competições, ou via telefone, e-mail e em especial nas redes sociais da LF7IG, ou ainda, comunicado ao representante da equipe, não cabendo às
equipes alegação/recurso por desconhecimento de comunicados, todo representante de equipe tem por obrigação manter contato após seus jogos com dirigentes da LF7IG.
h) O e-mail ricardoslavorf7@gmail.com.br será o endereço oficial de qualquer comunicação.
i) As interpretações e casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelos departamentos competentes da LF7IG, respeitando as leis que regem a modalidade.
j) Após a oficialização deste regulamento enviado por e-mail as equipes aos representantes das equipes ou apresentação deste regulamento quando tiver Congresso Técnico, e se não tivermos nenhuma solicitação para alteração por parte das equipes participantes através de documento oficial, será automaticamente aprovado pelos representantes das equipes, e esses serão conhecedores de suas responsabilidades, nas quais em especial que todos os atletas membros das delegações, inscritas na competição, tem a ciência que disputam estas competições, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade e acidentes, que venham a sofrer, os organizadores LF7IG, promotores e patrocinadores, em nosso nome e de nossos herdeiros ou sucessores. Declaram estar em boas condições físicas e médicas para disputar as Competições, tendo treinado apropriadamente para o mesmo.
k) Assumem também as despesas de transporte de ida e volta, bem como locomoção de sua equipe internamente dentro da cidade sede, assistência médica e hospitalares decorrentes de quaisquer acidentes que porventura venham a nos ocorrer durante o evento.
l) Por este instrumento, cedem todos os direitos de imagem, inclusive direito de arena, permitindo o livre uso de nossos nomes e fotografia, não tendo direito a receber qualquer renda auferida como direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão deste evento. Todos os participantes serão considerados conhecedores do Regulamento da Competição, Regras e Leis Oficiais do Futebol 7. O balizador das competições Nacionais do ano de 2020 será o Campeonato Libertadores Interbairos da Liga de Futebol de 7 da Ilha do Governador de 2020.
XI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 28°: Todas as despesas ocorridas com a participação serão de responsabilidades das equipes, tais como transporte, alimentação, bebidas, entre outras.
Artigo 29°: A LIGAF7IG não se responsabiliza por acidentes que venham ocorrer antes, durante ou após os jogos envolvendo atletas, técnicos, dirigentes ou torcedores das equipes participantes da competição. Qualquer acidente físico ou de outra natureza que venham ocorrer no campo de jogo ou fora dele, é de responsabilidade das equipes.
Artigo 30°:Os participantes, inclusive técnicos, atletas, torcidas e responsáveis concordam em autorizar o uso pela LIGAF7IG, de suas imagens, sons de voz e de seus nomes em filmes, vídeos, fotos, fan pages, sites, anúncios em jornais, revista de divulgação e similares, sem nenhum ônus para a LIGAF7IG e patrocinadores.
Artigo 31°: Todos os participantes, dirigentes, técnicos e responsáveis deverão conhecer as regras da competição, que serão esclarecidas no congresso técnico.
Artigo 32°: As equipes declaram que todos os participantes inscritos na competição estão atestados dentro dos padrões médicos para realização de práticas esportiva.
Artigo 33º: As equipes são responsáveis por suas torcidas (torcedores), e serão penalizadas conforme a LIGAF7IG julgar ser necessário caso as torcidas (torcedores) cometam qualquer ato julgado pela organização como inaceitável, a carretando a perda dos pontos referentes a partida em questão do ocorrido, e até a exclusão da equipe da competição.
Artigo 34°: A aplicação no campeonato implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens desde regulamento.
Troféu de 80 cm dourado em metal da libertadores, 24 medalhas douradas de 10 cm em metal fundido, prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00.
Troféu de 80 cm prateado em metal da libertadores, 24 medalhas prateadas de 10 cm em metal fundido, prêmio em dinheiro de R$ 500,00.
Troféu de 80 cm bronze em metal da libertadores, 24 medalhas de bronze de 10 cm em metal fundido.
Troféu de 52 cm em metal para Atleta Revelação da Competição e R$ 100,00.
Troféu de 52 cm em metal para Atleta Artilheira da Competição e R$ 100,00.
Troféu de 52 cm em metal para Melhor Goleira da Competição e R$ 100,00.
Troféu de 52 cm em metal para atleta Melhor Treinador (a) da competição e R$ 100,00.
Além de outros brindes para a craque da rodada e para a paredão da rodada.
Boa Vista
Corte Oito
Maria da Graça F.C.
Team Chicago A
ACCEL F.C
Batô City
Leões de Vera Cruz
Santa Cruz F.C
Esperança F.C
Império F.C
Team Chicago B
Ki Loucura