Information page, Redirecting to the league at #
GO TO CHAMPIONSHIPCampeonato de Futebol Amador
DA COMPETIÇÃO
1° Só participarão desta competição as equipes que concordarem com todos os itens deste
regulamento.
2° A taxa de inscrição da COOP LEAGUE 2022 será de 500 reais + 2 packs de Brahma latão.
2.1° Prazo para pagamento da de 50% da taxa + 1 engradado de cerveja de dia 21 de Março
2.2° Prazo para pagamento do restante dos 50% da taxa + 1 engradado de cerveja dia 21 de
Abril
2.3 INICIO DA COMPETIÇÃO: Dia 21 de Maio de 2023.
3° Cada equipe poderá inscrever até 30 atletas de forma gratuita, dessa quantidade em diante
será cobrado o pagamento de 20 reais por atleta com prazo máximo para pagamento até a 4°
rodada. (Não haverá limite de inscrição de atletas)
4° A data limite para as inscrições de atletas é até a terceira rodada da fase de grupos.
5° Os Atletas inscritos terão até a última rodada da fase de grupos para assinar ( Caso algum
atleta atue fora dessas condições no mata mata a equipe será eliminada ).
6° Os atletas inscritos nesta competição ficarão disponíveis no APP COPA FÁCIL podendo ser
acessado por seus diretores.
7° Só será permitida a transferência de jogadores que tenham assinado apenas 1 (UMA) vez a
súmula por uma determinada equipe.
7.1° Valor da transferência será de 500,00 Reais sendo 250,0 Reais para equipe ao qual o
jogador está saindo e 250,00 Reais para organização
8° Equipe que por para jogo jogador não cadastrado no App Copa Fácil perderá os pontos da
partida para o adversário. Caso seja uma partida de Mata-mata a mesma será declarada
perdedora.
9° Só perderão assinar a súmula de jogo atletas que apresentar (CARTEIRINHA DA COOP
LEAGUE, RG, CARTEIRA DE TRABALHO, DOCUMENTOS ORIGINAIS COM FOTO OU
DOCUMENTOS DIGITAL COM FOTO).
10° Caso algum atleta atue fora dessas condições a equipe perdera os pontos da partida para o
adversário.
11° O número mínimo de atletas a assinar a súmula deverá ser de 7 atletas, menos que isso
será declarado W.O.
11.1 Caso ambas as equipes tenham menos de 7 atletas será declarado W.O para ambos e
nenhuma marcará pontos.
11.2 A equipe que dar início a partida com número menor que 11 (onze) jogadores terá direito
apenas de completar a equipe ou seja os 11 (onze) jogadores, independente do tempo de
partida e da súmula ainda está aberta ( Será permitido, a entrada de um atleta no gol retirando
o Goleiro que iniciou a partida para completar a equipe), Desde que o árbitro seja avisado
antes, e a troca ocorra durante uma paralisação do jogo, sendo falta, tiro de meta ou etc.
12° Caso uma equipe falte ao jogo marcado pela Coop League a mesma terá que efetuar o
pagamento do árbitro até 72 horas antes da partida seguinte. Caso não seja feito o pagamento
a equipe seguirá sofrendo W.O até a regularização. (Lembrando que 2 W.O a equipe é
eliminada).
13° Caso uma equipe já Classificada dê um W.O que elimine outra equipe a mesma estará
eliminada desta competição e na próxima inscrição que fizer na COOP LEAGUE terá que pagar
a taxa + 50% do valor da taxa.
14° Caso uma equipe já eliminada dê um W.O que elimine outra equipe ainda com chances de
classificação a mesma será excluída da próxima edição
15° Caso uma equipe venha a abandonar a competição por qualquer Motivo não aceitável pela
organização a mesma será excluída da próxima edição da competição
16° Caso uma equipe compute 2 W.O ela estará eliminada da competição (Essa regra será
aplicada somente por ausência dos atletas em campo)
17° A equipe que tiver o mando de campo é responsável por:
# Pagamento total do mesmo
# Apresentação de 2 bolas em condições de jogo ao árbitro antes da partida
# Colocação de redes
# Marcações grande e pequena área, linhas de fundo, linhas, laterais, linha do meio campo e
círculo central.
Caso não cumpra essas exigências perderá os pontos da partida para o adversário (Porém caso
a partida tenha seu início não mais caberá nenhum recurso sobre esse artigo).
18° A taxa de arbitragem deve ser paga antes do início da partida porém se caso por algum
motivo o árbitro concorde em receber ao decorrer da partida ou até ao término da mesma a
equipe poderá faze-lo. Caso a equipe não efetue o pagamento da arbitragem em (campo)
perderá os pontos da partida e caso não tenha marcado pontos ela perderá 3 pontos na
classificação geral e terá que fazer o pagamento em até 72h antecedendo a partida seguinte
sobe pena de perda de 3 pontos por rodada até o pagamento
19° A súmula da partida abrirá 15 minutos antes e permanecerá aberta até o início do segundo
tempo
20° A tolerância de atraso da arbitragem é de 30 minutos a contar do horário da partida
21° Não serão permitidos uniformes rasurados ou sem numeração. Equipe que atuar nessas
condições perderá os pontos da partida. Caso seja em um mata-mata a mesma será eliminada.
22° Em caso de Shorts numerados o mesmo terá que estar de acordo com a numeração da
camisa salvo o goleiro de jogo em qualquer circunstâncias da partida (jogador que for atuar
como goleiro no decorrer da partida). A equipe que atuar fora dessas condições perderá os
pontos da partida. Caso seja em Mata-mata a equipe será eliminada.
23° Em caso de uniformes iguais quem deve efetuar a troca é a equipe visitante
24° A equipe mandante poderá mudar seu mando de campo em até 96 horas antes do dia da
partida e deverá apresentar por escrito o motivo. Salvo o ADM do campo não permitir a
realização da partida. Para isso a equipe deverá apresentar a organização alguma prova onde o
dono do campo esteja impedindo a partida.
25° Caso algum jogo seja cancelado por motivo de óbito a equipe que pedir o cancelamento
deverá arcar com o custo do campo na partida remarcada e o jogo deverá acontecer no
mesmo local.
26° Caso uma partida não se inicie mesmo com a súmula já assinada por jogadores e diretores
a mesma será remarcada com uma nova súmula
27° Caso o árbitro da partida falte a organização tem até 1 hora a contar do início da partida
para enviar outro árbitro ( A equipe que não aguardar o prazo de substituição de arbitro
dentro do prazo determinado perderá os pontos da partida para o adversário).
28° A súmula da partida deverá ser assinada pelos atletas, técnico e diretores.
29° Para assinar a súmula os atletas devem estar uniformizados Camisas, Shorts e meiões e
chuteiras. (Vale ressaltar que os meiões devem ser apenas em um padrão de cor para todos os
atletas, salvo o goleiro e a chuteira deve ser completamente calçada). O não cumprimento
desse requisito acarretará em perda dos pontos da partida para o adversário.
30° Caso algum atleta jogue sem assinar a súmula os pontos da partida irão para o adversário.
Caso seja em partida de Mata-mata a equipe será declarada perdedora.
31° Caso as 2 equipes faltem a partida a taxa de juiz deverá ser paga em até 72h antecedendo
a partida seguinte sob pena de perda de 6 pontos na classificação geral (sendo 3 por pontos
por equipe)
31.1° Caso a numeração das camisas não coincida com a numeração da súmula, será permitido
que seja alterado os números da súmula de acordo com o número das camisas da equipe em
questão
DO JOGO
31.2° Partida interrompida por causas naturais, terá a tolerância de 30 minutos de espera pra
retorno, após esse tempo será declarado o fim da partida.
obs: se já tiver rolado 75% do tempo regulamentar se mantém o resultado do campo.
se tiver menos de 75% da partida ocorrerá outro jogo.
32° Caso a partida seja interrompida por atleta, diretor ou torcedor de uma equipe a mesma
perderá os pontos para o adversário e caso seja em uma partida de mata-mata será declarada
perdedora ( A identificação será feita pelo árbitro)
32°.1 Caso seja identificado pela arbitragem algum diretor integrante de alguma equipe da
competição atrapalhando o andamento de uma partida (Mesmo não sendo a sua em Campo) o
mesmo tomara uma punição de suspensão por um prazo determinado pela organização, caso
não cumpra a suspensão a equipe do determinado diretor perderá 3 pontos na classificação
geral de acordo com o prazo determinado e não cumprido.
33° Caso a partida seja interrompida por insuficiência de atletas a equipe adversária ganhará
os pontos da mesma
33.1° Caso haja partida acontecendo no campo onde ocorrerá a partida, ambas equipes terão
que aguardar o término da partida. (Caso alguma equipe não aguarde a mesma perderá os
pontos da partida)
34° A equipe mandante deverá disponibilizar mesa e cadeira para a assinatura da súmula.
(Caso não disponibilize será multada em 50 reais para organização)
35° O árbitro deverá conferir assinaturas, identificação, números dos atletas que assinarem a
súmula
36° Só poderão assinar atletas uniformizados ( camisa, short, meiões e chuteiras de trava ou
chuteira tênis ). O não cumprimento deste artigo implicará em perda dos pontos para o
adversário.
37° Serão permitidas 6 substituições por partida para cada equipe. Caso alguma equipe exceda
esse número ela perderá os pontos para o adversário
38° Caso não haja partida a mesma será remarcada
39° Caso a partida não possa ser realizada por causas naturais ou por qualquer outro motivo
que não seja culpa das equipes a mesma será remarcada.
40° Partidas remarcadas terão como prioridade os feriados, caso não tenha nenhuma data de
feriado até o fim do turno atual a mesma será remarcada para o domingo seguinte após a
última rodada. Nenhuma equipe poderá se negar a jogar no feriado ou no domingo marcado
sob pena de W.O
41° Caso a equipe não tenha numeração o suficiente para todos os atletas presentes, os
mesmos NÃO poderão assinar a súmula e jogar. ( Caso ocorra a equipe perdera os pontos, caso
a mesma não compute pontos será multada com uma taxa de 50 reais para organização)
42° Caso na mesma partida ambas as equipes cometam algum ato de perca de pontos para o
adversário nenhuma equipe marcará pontos
DISCIPLINA
43° Atleta que cometer agressão física contra membro da arbitragem, da organização, a outros
atletas ou diretores estará eliminado e sujeito a punição vigente no estatuto da A.O.F.E.J
43.1 ° Em caso de torcedor que cometer agressão física contra membro da arbitragem, da
organização, diretoria ou jogador, a equipe perderá os pontos da partida para o adversário e
receberá punição de perda de 3 mandos de campo.
44° O diretor que cometer agressão física contra membro da arbitragem, da organização,
Atletas ou diretores estará eliminado e sujeito a punição vigente no estatuto da A.O.F.E.J
45° O Atleta que receber ( 1 cartão VERMELHO DIRETO ) estará suspenso por 1 jogo e sua
equipe deverá pagar uma multa de 30 reais
45.1° O Atleta só poderá jogar após cumprir a suspensão e o pagamento da multa
46° O atleta que computar 3 cartões amarelos estará suspenso por 1 jogo
47° A suspensão ocorrerá no jogo seguinte a infração. Caso no jogo seguinte a equipe ganhe
por qualquer W.O a suspensão será cumprida. Caso no jogo seguinte não ocorra por qualquer
motivo a partida a suspensão ocorrerá na partida seguinte
48° O Atleta que já tenha 2 cartões amarelos computados e na partida receba 1 cartão
amarelo e na mesma partida um vermelho o amarelo não será computado fazendo ele
continuar com 2 amarelos na competição ( O mesmo terá que pagar a taxa de 10 reais do
cartão vermelho )
49° Equipe que o Atleta suspenso assinar a súmula perderá os pontos da partida e caso ela o
ponha para jogo perderá os pontos da partida para o adversário
49.1° Os cartões serão zerados a partir da fase de mata-mata ( exceto os cartões vermelhos )
50° Se forem relatados em súmula por qualquer motivo diretores que não assinarem a súmula,
a equipe perdera os pontos da partida, caso não compute pontos a equipe pagará uma taxa de
50 reais para organização ( Pelo menos 1 diretor cadastrado no app deverá assinar a súmula )
51° Caso a torcida de uma equipe venha a atrapalhar o andamento da partida por qualquer
motivo a mesma perderá 2 mandos de campo e jogarão em campo determinado pela
organização. ( O árbitro ficará responsável pela identificação dos infratores )
51.1° Mesmo com a perda do mando de campo a equipe que teria o mando de campo não está
isenta de cumprir suas obrigações citadas no parágrafo 17° desse regulamento
52° Se Algum diretor de uma equipe cometer agressão física contra a arbitragem ou membro
da organização a mesma estará eliminada e sujeita só estatuto da A.O.F.E.J
53° Em caso de briga generalizada entre torcedores as esquipes serão punidas com perda de 2
mandos de campo
54° Todas as equipe tem por direito pedir a análise de algum acontecimento na partida não
relatado em súmula desde que apresente algum tipo de prova conclusiva por foto ou vídeo e
que não gere nenhum tipo de dúvidas sobre o fato em questão
Reunião e Recurso
55° Serão marcadas (caso necessário) reuniões semanais após o início da Coop League
56° Serão permitidos 2 diretores por equipe nas reuniões
56.1° Decisões tomadas em reunião por diretores presentes serão mantidas.
57° Não serão permitido diretores ou quaisquer outra pessoa com bebidas alcoólicas nas
reuniões
58° Todas as equipes tem prazo de 24 horas após a atualização do app da competição para
apresentar recurso por escrito a algum membro da organização. Recursos apresentados após
esse prazo ou que não sejam por escrito não serão aceitos.
59°Os times envolvidos no recurso terão direito de resposta verbal ou por escrito no dia da
reunião
60° Toda a equipe poderá vetar árbitros nas seguintes condições:
# Ele deverá ter trabalhado em alguma partida da mesma na competição atual
# Apresentar o Veto por escrito
61° As equipes terão direito a 1 veto grátis e Após o primeiro veto será cobrado valor de 150
por veto a qualquer árbitro
Todas as taxas deverão ser pagas no prazo de 72h antecedendo a partida seguinte. ( A equipe
que não efetuar o pagamento seguirá sendo punida com W.O até o pagamento da mesma ).
Forma do Campeonato:
Início da competição: Dia 21 de maio de 2023
# Serão permitidos os horários de: 9h e 11h
# Serão: 16 ou 20 times.
20 clubes divididos em 5 grupos com 4 equipes cada
Jogos de ida e volta dentro do grupo
Avançam para as oitavas os 3 melhores de cada grupo mais o 4° colocado na classificação
geral
oitavas de final definida pela classificação geral
1 x 16
2 x 15
3 x 14
4x 13
5 x 12
6 x 11
7 x 10
8 x 9
Os 5 clubes que passarem em primeiro no seu grupo jogarão as oitavas com a vantagem do
empate ( demais jogos das oitavas caso haja empate, a decisão será definida
Nos pênaltis )
Os campos do mata mata serão pré definidos pela organização
# Quartas de finais zeram as vantagens e será feito sorteio e semifinal seguirá o chaveamento.
# As oitavas de Final serão dividas em 2 domingos através de sorteio
# Oitavas de finais em diante jogo único.
Obs. Só receberão credencial e autorização para entrar em campo (em caso de campo
fechado) diretores cadastrados na competição. (Limite de diretores dentro de campo será
estabelecido pela organização)
Premiações
Campeão:
Troféu campeão + 48 medalhas + 5.000,00 em dinheiro + 20 Packs de Brahma.
Vice Campeão:
Troféu + 48 medalhas + 2.000,00 em dinheiro + 12 Packs de Brahma.
Obs.
Só receberão medalhas os jogadores e diretores cadastrados na competição. (App Copa Fácil)
*Premiações individuais:
Melhor Goleiro
Artilheiro
Melhor Torcida
Melhor Técnico
Crack da Galera
Obs.: Toda premiação individual será decidida pela organização da competição.
A.O.F.E.J
ESTATUTO VIGENTE A PARTIR DE 17/10/21
1° Agressão a árbitragem e membros da organização por jogadores
O jogador que agredir fisicamente qualquer membro da arbitragem ou organização será
suspenso por 2 anos. Caso venha reincidir será suspenso por 4 anos e caso cometa o ato pela
terceira vez será bandido das competições filiadas a A.O.F.E.J
2° Agressão de diretores
O diretor que que agredir qualquer membro da arbitragem ou da organização será suspenso
por 2 anos não sendo reconhecido como diretor de nenhuma equipe em nenhuma competição
filiada a A.O.F.EJ. Caso venha a reicindir será suspenso por 4 anos e caso cometa o ato pela
terceira vez sera banido das competições filiadas a A.O.F.EJ
3° Agressão entre jogadores e/ou Diretores
O jogador ou diretor que agredir fisicamente jogador ou diretor da mesma esquipe ou esquipe
adversária será suspenso por 1 ano. Caso venha a reicindir será suspenso por 3 anos e caso
cometa o ato pela terceira vez será banido das competições filiadas a A.F.O.E.J
Todas as punições independem dos membros terem ou não assinado a súmula de jogo,
bastando apenas estarem registrados na competição
4° Suspensão de equipes
Caso alguma equipe seja excluída por qualquer motivo de uma competição a mesma será
suspensa por 1 ano e em caso de reicindencia a suspensão será de 3 anos.
ESTATUTO VIGENTE A PARTIR DE 17/10/21
1° Agressão a árbitragem e membros da organização por jogadores
O jogador que agredir fisicamente qualquer membro da arbitragem ou organização será
suspenso por 2 anos. Caso venha reincidir será suspenso por 4 anos e caso cometa o ato pela
terceira vez será bandido das competições filiadas a A.O.F.E.J
2° Agressão de diretores
O diretor que que agredir qualquer membro da arbitragem ou da organização será suspenso
por 2 anos não sendo reconhecido como diretor de nenhuma equipe em nenhuma competição
filiada a A.O.F.EJ. Caso venha a reicindir será suspenso por 4 anos e caso cometa o ato pela
terceira vez sera banido das competições filiadas a A.O.F.EJ
3° Agressão entre jogadores e/ou Diretores
O jogador ou diretor que agredir fisicamente jogador ou diretor da mesma esquipe ou esquipe
adversária será suspenso por 1 ano. Caso venha a reicindir será suspenso por 3 anos e caso
cometa o ato pela terceira vez será banido das competições filiadas a A.F.O.E.J
Todas as punições independem dos membros terem ou não assinado a súmula de jogo,
bastando apenas estarem registrados na competição
4° Suspensão de equipes
Caso alguma equipe seja excluída por qualquer motivo de uma competição a mesma será
suspensa por 1 ano e em caso de recendência a suspensão será de 3 anos.
Troféu campeão + 48 medalhas + 5.000,00 em dinheiro + 20 Packs de Brahma.
Troféu + 48 medalhas + 2.000,00 em dinheiro + 12 Packs de Brahma.
Melhor Goleiro
Artilheiro
Melhor Torcida
Melhor Técnico
Crack da Galera
Obs.: Toda premiação individual será decidida pela organização da competição.
Fúria F.C
Vila Planetária F.C
Unidos do Parque Santos F.C
Bico do Urubu F.C
Mulherengo F.C
Piu Piu City F.C
Amigos Sat. Inês F.C
1 de Maio F.C
Juventude F.C
PLG
Mandela FC
União FC
Trem Bala
Só Primo
Meninos da Vila
Turma do Bairro